WTM Latin America apresentou os membros e nova presidência do Advisory Board

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A WTM Latin America apresentou os membros e nova presidência do Advisory Board. Os executivos que ficam à frente deste Conselho assumem o mandato atuando no planejamento da feira.

Complementarmente, seu trabalho se mantém durante e pós a realização da feira, com avaliações que permitem entender o papel do evento no mercado.

Vale ressaltar que a WTM Latin America tem sua edição 2024 confirmada entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.  

“Estamos em um momento muito importante de nosso evento, que já está consolidado de diferentes formas”, diz Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America.

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“E, exatamente por isso, nos instiga a encontrar novas oportunidades de desenvolvimento e de atuação a partir de novos olhares que levam em conta as mudanças que ocorreram e ainda vão ocorrer em nosso setor”, completa.

A executiva complementa que este é um conselho forte e diverso, capaz de antecipar tendências e trabalhar no futuro que já está presente em todo o mundo, de modo geral, e na América Latina, em particular.

“Para nós, reunir tantos membros que representam a região em um conselho que gera discussões de alto nível e que reforçam o aspecto latino-americano do evento é motivo de muito orgulho e certeza de assertividade”, acrescenta.

Estes são, em ordem alfabética, os 10 integrantes eleitos para integrar o Advisory Board da WTM Latin America, que tem Mariana Aldrigui na presidência da gestão 2023-2025:

  • Ana Biselli Aidar, presidente da Resorts Brasil
  • Bruno Reis, gerente de Mercado, Feiras e Eventos da Embratur
  • Danielle Roman, presidente da Interamerican
  • Estella Farina, diretora-geral da NCL
  • Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
  • Fabrício Amaral, presidente do Fornatur
  • Luis Ferrinho, presidente da Omnibees
  • Mariella Volppe, chefe de Difusão do Ministério de Turismo do Uruguai
  • Natalia Pisoni, coordenadora da Inprotur, e
  • Paola Gómez, representante do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil

Com mais de 25 anos de experiência na indústria de turismo, a professora doutora e pesquisadora Mariana Aldrigui é reconhecida pelo trabalho na compreensão do papel da atividade turística sob os aspectos econômico, político e social.

“Estive envolvida na curadoria de palestras da WTM Latin America deste a primeira edição, apoiei a construção da grade relacionada ao turismo responsável”, conta.

“E atuei no comitê de diversidade, além de ter participado do conselho que vou presidir”, completa Mariana.

Em que pese o viés de negócios como fator que consolidou a importância da WTM Latin America, Mariana explica que o tripé que sustenta o evento inclui a oferta de networking com os melhores profissionais do mercado e o compartilhamento de conteúdo inovador.

“Os três aspectos que têm marcado a WTM durante todos esses anos e outras pautas que se tornam cada dia mais relevantes para o turismo mundial também estão sendo tratadas com responsabilidade como, por exemplo, tecnologia, sustentabilidade, responsabilidade, diversidade e inclusão”, lembra.

Para a presidente do Advisory Board da WTM Latin America, é por meio de ações relacionadas a todos esses pilares que os desafios vão sendo superados.

Mariana reforça ainda a capacidade do grupo de conselheiros para trazer ideias de inovação, além de traçar os cenários futuros para o mercado e, consequentemente, para o evento.

“Hoje há grandes players atuando com muitos recursos no Oriente Médio, na Europa e em outros locais, mas isso não pode ser replicado aqui porque não é a realidade da América Latina”, lembra.

“Brasil, Argentina e Peru, em particular, foram países que tiveram muitas dificuldades e é preciso considerar também esses contextos econômicos e geopolíticos na criação de alternativas para que os expositores e empresários envolvidos também consigam otimizar seus resultados”, finaliza.