A WTM Latin America apresentou os membros e nova presidência do Advisory Board. Os executivos que ficam à frente deste Conselho assumem o mandato atuando no planejamento da feira.
Complementarmente, seu trabalho se mantém durante e pós a realização da feira, com avaliações que permitem entender o papel do evento no mercado.
Vale ressaltar que a WTM Latin America tem sua edição 2024 confirmada entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Estamos em um momento muito importante de nosso evento, que já está consolidado de diferentes formas”, diz Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America.
“E, exatamente por isso, nos instiga a encontrar novas oportunidades de desenvolvimento e de atuação a partir de novos olhares que levam em conta as mudanças que ocorreram e ainda vão ocorrer em nosso setor”, completa.
A executiva complementa que este é um conselho forte e diverso, capaz de antecipar tendências e trabalhar no futuro que já está presente em todo o mundo, de modo geral, e na América Latina, em particular.
“Para nós, reunir tantos membros que representam a região em um conselho que gera discussões de alto nível e que reforçam o aspecto latino-americano do evento é motivo de muito orgulho e certeza de assertividade”, acrescenta.
Estes são, em ordem alfabética, os 10 integrantes eleitos para integrar o Advisory Board da WTM Latin America, que tem Mariana Aldrigui na presidência da gestão 2023-2025:
- Ana Biselli Aidar, presidente da Resorts Brasil
- Bruno Reis, gerente de Mercado, Feiras e Eventos da Embratur
- Danielle Roman, presidente da Interamerican
- Estella Farina, diretora-geral da NCL
- Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
- Fabrício Amaral, presidente do Fornatur
- Luis Ferrinho, presidente da Omnibees
- Mariella Volppe, chefe de Difusão do Ministério de Turismo do Uruguai
- Natalia Pisoni, coordenadora da Inprotur, e
- Paola Gómez, representante do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil
Com mais de 25 anos de experiência na indústria de turismo, a professora doutora e pesquisadora Mariana Aldrigui é reconhecida pelo trabalho na compreensão do papel da atividade turística sob os aspectos econômico, político e social.
“Estive envolvida na curadoria de palestras da WTM Latin America deste a primeira edição, apoiei a construção da grade relacionada ao turismo responsável”, conta.
“E atuei no comitê de diversidade, além de ter participado do conselho que vou presidir”, completa Mariana.
Em que pese o viés de negócios como fator que consolidou a importância da WTM Latin America, Mariana explica que o tripé que sustenta o evento inclui a oferta de networking com os melhores profissionais do mercado e o compartilhamento de conteúdo inovador.
“Os três aspectos que têm marcado a WTM durante todos esses anos e outras pautas que se tornam cada dia mais relevantes para o turismo mundial também estão sendo tratadas com responsabilidade como, por exemplo, tecnologia, sustentabilidade, responsabilidade, diversidade e inclusão”, lembra.
Para a presidente do Advisory Board da WTM Latin America, é por meio de ações relacionadas a todos esses pilares que os desafios vão sendo superados.
Mariana reforça ainda a capacidade do grupo de conselheiros para trazer ideias de inovação, além de traçar os cenários futuros para o mercado e, consequentemente, para o evento.
“Hoje há grandes players atuando com muitos recursos no Oriente Médio, na Europa e em outros locais, mas isso não pode ser replicado aqui porque não é a realidade da América Latina”, lembra.
“Brasil, Argentina e Peru, em particular, foram países que tiveram muitas dificuldades e é preciso considerar também esses contextos econômicos e geopolíticos na criação de alternativas para que os expositores e empresários envolvidos também consigam otimizar seus resultados”, finaliza.