WTM Latin America de casa nova

Anúncio ABIMAD39

Na manhã desta terça-feira (8) foi realizada a coletiva de imprensa da WTM Latin America 2015.

Realizada entre os dias 22 e 24 de abril, feira trará algumas novidades, dentre elas, senão, a mais importante – a mudança de local.

Isso mesmo, a próxima edição da WTM será realizada no Expo Center Norte em São Paulo. De acordo com o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch, a feira cresceu cerca de 20% nos últimos anos e precisava-se de mais espaço para comportar mais expositores. “Não que o Transamérica não estivesse a contento, era ótimo, mas estava começando a ficar apertado”.

A reportagem do Grupo Radar de Comunicação perguntou ao executivo, e se a feira crescer ainda mais? Vocês já pensaram em levá-la para outros Estados?

Anúncio

Lawrence responde que diferentemente de congressos, que são realizados em varias cidades, as feiras requerem uma logística mais apurada.

“Ainda há muito espaço para crescer dentro do Center Norte. E também não temos a intensão de sair de São Paulo, pois, a logística para uma feira como a WTM é fundamental, e a cidade é o principal Hub da América Latina, com 60 mil unidades hoteleiras e aeroportos muito próximos dos centros de convenções”.

Outra novidade será uma ação especial para o segmento MICE (Encontros, Incentivos, Conferencias e Exposições), trata-se do “A Taste of IBTM”.

Nesta ação, compradores qualificados e expositores poderão conhecer melhor o portfolio IBTM que atualmente conta com sete feiras ao redor do mundo, que juntos propiciam acesso a mais de 5 mil fornecedores de 100 países, 17 mil organizadores de eventos e mais de 100 mil reuniões pré-agendadas, garantindo total retorno do investimento aos expositores.

“Na WTM Latin America serão 30 Hosted Buyers internacionais e 30 compradores brasileiros, que terão reuniões agendadas de 20 minutos”, explicou Reinisch, e completa, “A WTM Latin America já se afirmou como o evento de turismo mais abrangente e representativo do continente. O ‘A Taste of IBTM’  fortalece o segmento MICE dentro da estratégia multisetorial que prometemos desde o início. Um evento sempre estritamente B2B, protegendo desta forma os interesses dos agentes de viagens e outros valiosos intermediários na cadeia produtiva do turismo”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

Com isso, o objetivo da Reed Travel Exhibitions, responsável pelos eventos WTM e IBTM, é apoiar o crescimento de ambas as marcas, aumentar o retorno sobre investimento dos expositores – nacionais e internacionais – do segmento MICE, e agregar mais valor aos seus clientes.

O programa “A Taste of IBTM” é apoiado pela Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. “Estamos muito empenhados em realizar mais um bem-sucedido Encontro Comercial Braztoa em parceria com a WTM Latin America. Ações como essa só tem a acrescentar ao objetivo em comum, que é a aproximação entre empresas nacionais e fornecedores de diversas partes do mundo, gerando cada vez mais negócios vantajosos para todos”, completou Marco Ferraz, Presidente da entidade.

O diretor da WTM Latin America finaliza a coletiva com números bastante empolgantes sobre a planta da feira. “Já temos 25% dos espaços ocupados, ou seja, com contrato já assinado, e 85% deles já estão reservados, por isso também a mudança de endereço. Acredito que teremos até que procurar uma forma de encaixar mais expositores dentro da feira”

 

Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com.