Na última quinta-feira (30), a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, recebeu, na sede da Reed Exhibitions, o grupo de executivos que compõe o Advisory Board do evento. No encontro, os participantes fizeram uma breve análise do que foi a edição 2019 e projetaram ideias de inovação e tendências para a WTM Latin America 2020.
Considerada pelo mercado a melhor edição do evento, a WTM Latin America 2019 recebeu mais de 19 mil visitantes e ofereceu 57 conferências e seminários, 04 sessões de Speed Networking e parceria com 29 associações parcerias do Brasil, da América Latina e outros países do mundo.
Para Adriana Cavalcanti, presidente do Conselho Consultivo da WTM Latin America, a escuta ativa é uma das ferramentas que mais auxiliam no processo de construção de melhorias e processos. “Em nosso grupo temos profissionais com diferentes mindsets e vivências de mercado, e esta pluralidade sempre nos traz olhares apurados sobre os movimentos do mercado e as tendências do segmento”, comenta a executiva.
Para esclarecer os próximos passos e informações a respeito do Prêmio Internacional de Turismo Responsável, lançado este ano, e que, a partir de 2020 terá as primeiras premiações, Gustavo Pinto, responsável pelo programa de Turismo Responsável da WTM Latin America, conversou com os conselheiros.
Finalizando a agenda do dia, os conselheiros organizaram-se em grupos de trabalho, que ao longo do ano, se dedicarão a promover novas propostas e inovação de conteúdo e ferramentas para que a edição 2020 seja ainda melhor.
Além de Adriana, participaram do encontro os conselheiros Ana Maria Berto, Cassio Salles Oliveira, Danielle Roman, Diana Pomar, Elizabeth Wada, Gustavo Syllos, Jean Philippe Pérol, Ney Neto, Orlando de Souza, Ricardo Ferreira e Toni Sando.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados apresentados pela WTM Latin America 2019 e, a cada ano, elevamos o nível de qualidade do evento. Compartilhar os resultados com os nossos conselheiros e abrir espaço para a troca de ideias e percepções nos traz insights para melhorar a performance e entregas para nossos expositores e visitantes. Saímos dessa reunião com os próximos passos bem definidos e com muitas ideias para colocar em prática”, finaliza Luciane.
A próxima edição do evento está marcada para acontecer de 31 de março a 02 de abril de 2020 – São Paulo.