Na última quinta-feira (22) foi assinado o contrato de concessão do Vale do Anhangabaú, pela Concessionária Viva o Vale, fruto da parceria entre as empresas URBANCOM e WTorre Entretenimento e é válido pelos próximos 10 anos.
A concessão, após as obras de modernização realizadas pela Prefeitura, irá desenvolver o local e devolver à sociedade um espaço seguro, com atividades de interesse coletivo, eventos, comércio e gastronomia, transformando-o no principal ponto de encontro dos paulistanos e a principal atração turística da cidade de São Paulo.
A concessão faz parte de um amplo projeto da Prefeitura para a revitalização do centro histórico da cidade.
Através desta parceria, será possível obter não só um retorno imediato, mas também a longo prazo à população, seja através da manutenção e segurança do espaço, de eventos gratuitos, atividades de interesse coletivo, lojas e gastronomia nos mais de 60.000 m² do Vale do Anhangabaú.
Em contrapartida, a concessionária poderá gerar receitas com o espaço, buscando no mercado patrocinadores, além de maneiras inteligentes de locações, mantendo o espaço público para livre circulação de paulistanos e turistas.
Essa dinâmica será gerida pela WTorre Entretenimento, braço com foco em entretenimento do grupo WTorre e atual gestora do Allianz Parque.
“Para nós é uma honra poder cuidar de um dos espaços mais emblemáticos da cidade de São Paulo. Iremos trabalhar para entregar a melhor experiência à cidade, sempre visando a segurança, bem-estar e progresso na região” comentou Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.
A Concessionária nasce a partir do processo de concorrência para concessão do Vale do Anhangabaú, que teve como vencedor a empresa URBANCOM, focada em desenvolvimento de projetos inovadores de ocupação das cidades.
A partir desse momento, foi ao mercado buscar parceiros a altura da responsabilidade e que pudessem auxiliar e somar ao projeto.
“Para nós foi muito claro que o melhor parceiro possível para essa empreitada seria a WTorre Entretenimento. Ela administra o Allianz Parque, principal equipamento de entretenimento de São Paulo”, afirmou Lúcio Barth, Diretor da URBANCOM.
Tê-los como parceiros no Vale do Anhangabaú é muito importante, ainda mais com a grande responsabilidade quando se trata de um espaço tão importante para a história e para o atual momento da cidade”, completou.
Com o contrato assinado, a administração do Vale do Anhangabaú passará por um período de transição, sendo estabelecido um comitê de transição com membros da Prefeitura e da Concessionária, até que haja a assunção total das atividades pela Concessionária.
Com o avanço do cronograma de vacinação da cidade, a expectativa da Concessionária é que este processo de transição seja o mais rápido possível e que em breve possa ser divulgada a programação em um evento oficial que apresente os próximos passos e detalhes do projeto.