Xangai, que está no meio de um grave surto de Covid-19, está novamente transformando seus centros de convenções e exposições em hospitais temporários e centros de quarentena.
A capital comercial e financeira da China converteu o Shanghai World Expo Exhibition & Convention Center e o Shanghai New International Expo Center (SNIEC)
Eles foram designados como locais de quarentena para acomodar pessoas infectadas que apresentem sintomas leves ou que sejam assintomáticas.
Wu Qianyu, um alto funcionário da Comissão de Saúde de Xangai, disse que o governo da cidade planeja transformar mais locais públicos, incluindo salas de exposições e convenções e estádios cobertos, em hospitais de grande escala que possam abrigar milhares de moradores infectados pela variante Ômicron.
O World Expo Exhibition & Convention Center agora é o lar de um hospital temporário de 6.000 leitos. O SNIEC, que já foi o maior salão de exposições de Xangai, cobre 300.000 metros quadrados e pode receber cerca de 14.000 pacientes com Covid-19
De acordo com o South China Morning Post, duas autoridades locais com conhecimento do assunto disseram que Xangai também estava prestes a usar o Oriental Land, um grande parque com vários pavilhões localizado no sudoeste do distrito de Qingpu para abrigar casos positivos de Covid-19.
Xangai registrou quase 25.000 novos casos de covid-19 no último domingo (10). Dos casos locais registrados em Xangai no domingo, 1.006 eram sintomáticos e 23.937 foram classificados como assintomáticos, que a China conta de forma separada.
*com informações do South China Morning Post