Chegou ao fim o XV Gran Salón Inmobiliario, organizado pela Lonja de Bogotá, reunindo 17.000 visitantes e mais de 60 expositores no Corferias.
A Feira Imobiliária teve resultados positivos, com os organizadores apontando que existe um contexto positivo para a compra de uma casa na Colômbia.
Andrés Martínez, presidente da Lonja de Bogotá, destacou que foi gratificante voltar a realizar o evento presencialmente, principalmente pelo papel dos setores imobiliário e da construção na reativação econômica.
“Segundo dados do Ministério da Habitação, a construção de cada unidade habitacional garante 4,8 empregos diretos e indiretos, e cada metro quadrado de novas moradias formais movimenta 54% do aparelho produtivo do país”, lembrou Martínez.
Durante a feira, os visitantes encontraram projetos de compra, arrendamento ou investimento em ativos imobiliários novos e/ou usados, habitações e um portfólio de serviços financeiros.
Outro destaque foi a agenda acadêmica chamada “Zone Talk of GSI”, na qual foram discutidos o setor, acesso à habitação, riscos e oportunidades para compradores, entre outros temas relevantes.
“Demonstramos e reafirmamos, mais uma vez, que a indústria de feiras é um dos principais motores da economia do país e que as feiras presenciais são plataformas que contribuem para o fortalecimento e reativação dos diversos setores da economia”, finalizou Andrés López Valderrama, presidente executivo da Corferias.