A quarta edição do Zero Summit acontecerá nos dias 22 e 23 de março, em São Paulo, data que antecede à primeira edição de um circuito de Fórmula E no Brasil, que será realizada no sábado (25).
O Zero Summit 2023 repete o formato híbrido, com transmissão online dos painéis e participação do público presencialmente. Para participar, basta se inscrever no site do evento.
O evento irá propor experiências exclusivas aos seus participantes, promovendo, além do debate nos dois dias de evento, um calendário 365 com ações voltadas à redução da emissão de carbono nas mais diversas esferas da sociedade e dos negócios.
Tanto o Zero Summit quanto a corrida da Fórmula E estão inseridos na Semana da Sustentabilidade – uma ação conjunta entre a organização da Fórmula E, Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria de Educação, e da São Paulo Turismo (Spturis).
A Semana irá promover palestras nos CEUs (Centros Educacionais Unificados) com alguns dos representantes dos dois eventos, nos dias 20 e 21 de março.
Já no dia 22, acontece a abertura do Zero Summit, às 12h30, e os painéis serão realizados ao longo da tarde no escritório da Bloomberg, apenas para convidados.
Todos os debates terão transmissão ao vivo, via link online
No dia 23 de março as palestras acontecem no Planetário do Ibirapuera – administrado pela Urbia, com foco na valorização, cuidado e preservação do patrimônio histórico e ambiental -, conectando o coração verde da capital paulista ao propósito do evento.
Neste dia, interessados poderão acompanhar os painéis presencialmente, mediante à inscrição prévia realizada pelo site. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
Uma das novidades para esta edição é que as inscrições presenciais poderão ser realizadas por painel.
Serão todas feitas pelo site do evento, tanto para a transmissão online quanto para presencial, com o intuito de discutir, apresentar e fomentar um futuro mais sustentável.
NOVOS PAINÉIS
Juntam-se aos já consagrados painéis de Mobilidade, Energia, Cidades Inteligentes, Agronegócio, Finanças, os novos: Amazônia, Change Accelerated Live, Youth Zero Organization e Descarbonização.
O Youth Zero Organization, por exemplo, tem como premissa representar, incentivar e trazer os jovens para o engajamento de um mundo zero carbono.
Presidido por Verena Paccola, estudante de medicina brasileira e premiada pela NASA e pelo MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), a “caçadora de asteróides” foi vencedora do prêmio Zero Awards em 2022 na categoria Inspiração Juvenil.
Já o painel Amazônia pretende explorar as diferentes formas de aproveitar e desenvolver a região mantendo a floresta em pé e preservando a natureza.
Quem encabeça as discussões sobre o tema é o diretor executivo da Centro Brasil no Clima, Guilherme Syrkis, ao lado de convidados como o Professor Carlos Nobre, pesquisador e cientista ambiental, eleito em 2022 membro da Royal Society.
Além destes, outros grandes nomes como Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo, Gustavo Cerbasi, Tiago Alves, CEO da Regus & Spaces Brasil, Francisco Scroffa, presidente da Enel X Brasil, e Julia Palle, sustainability director da Fórmula E, estarão presentes nos dois dias de evento.
ZERO AWARDS
Este ano, a premiação do ZERO AWARDS acontece no MaM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) e enaltece projetos e mentes inovadoras, com o reconhecimento a personalidades, instituições, empresas, startups e soluções de destaque.
Serão cinco categorias ditadas pelo Earthshot Prize, três criadas pelo Zero Summit, sendo a categoria Startups apoiada pela Vidavo, na qual os vencedores terão a oportunidade de enviar um pitch sobre o seu projeto para um possível investimento.
Zero Summit 2023
22 de março
Horário: das 12h30 às 18h
Local: Bloomberg office
Transmissão online
23 de março
Horário: das 12h30 às 19h
Local: Planetário do Parque Ibirapuera
Transmissão online e presencial
Zero Awards
Horário: 19h30 às 22h
Local: MaM — Museu de Arte Moderna de São Paulo
Evento para convidados
Mais informações e inscrições em: https://www.zerosummit.com/