• O Plenário da Câmara aprovou mais um grande absurdo que é o texto-base do projeto que prevê anistia de multas a partidos políticos que não aplicaram seus recursos de forma adequada e os livra de sofrerem sansões da Receita Federal por não cumprirem determinações legais. Agora adivinhem quem é o relator? Acertaram no alvo: a figura poética do Paulinho da Força (useiro e vezeiro do sistema) representando uma espécie de “pacote de bondades” às legendas safadas. Detalhe: entre as benesses está anistia a siglas que não aplicaram o porcentual mínimo exigido por lei no financiamento de candidaturas femininas em 2018. Vergonha Nacional!
• Esta notícia nunca será dada pelo jornalismo da Rede Globo: cassada há três anos a incompetente ex-presidente “Malévola” Rousseff apresentou uma fatura de mais de meio milhão de reais em 2018 ao Palácio do Planalto. O dinheiro pagou viagens de assessores mantidos à sua disposição pelo governo. A famigerada petista gastou mais que a soma de despesas dos ex-presidentes, “Jaquetão” Sarney, “Viajando” Henrique Cardoso e o ogro Lula, que não se assustem, eles ainda tem direito ao benefício. O surreal é que a Secretaria-Geral da Presidência confirmou que o dinheiro é destinado ao custo dos assessores inúteis e não dos ex- presidentes diretamente. O sinistro da opereta é que irá ficar por isto mesmo e ela continuará gastando. Uma Republiqueta das Bananas…
• Enquanto algumas blindadoras de automóveis amargam o baixo número de clientes no atual momento do mercado, a Q7 continua assistindo de camarote seu gráfico ascendente, como foi o caso neste mês de março.
• Discretamente com são Márcia e Caio Turqueto festejaram os 40 anos de casados com um jantar reunindo o clã familiar.
• “God Save the Queen”: 650 milhões de dólares por semana vem perdendo a economia britânica com o processo de saída da EU, segundo análise do Centre For European Reform.
• A diretoria da TV Gazeta deve estar exagerando nas xícaras do Chá do Santo Daime, para trocarem o horário noturno do programa “Todo Seu”, apresentado por Ronnie Von para a faixa vespertina. E para enterrar de vez a audiência convidaram para se apresentar quinzenalmente o ex-governador “Santo” (este era o seu codinome na planilha de propinas da empreiteira Odebrecht) Alckmin, com aquele semblante de contador da Votorantin, para viver momentos de Drauzio Varella, dando dicas de saúde e bem estar. Socorro!
• Luiz Sérgio de Uchôa Cintra foi o vencedor do Torneio Interno de Golfe Clube de Campo São Paulo, recebendo o troféu BSS Blindagem idealizado pela artista-plástica Stella Nani e contando com o apoio da Copagaz e Moraes Dantas Construções.
• O procurador especial dos Estados Unidos Robert Muller é um grande brincalhão, poderia fazer parte do humorístico “Saturday Night Live”, ao chegar a circense decisão inocentando Trump de conluio com a Rússia, desconsiderando as 14 pessoas que trabalharam com o atual presidente, que confessaram ter mantido contato direto com agentes russos durante a campanha nas eleições presidenciais de 2016. A Rússia mais que provado conduziu ataques cibernéticos e tentativas claras de invadir o sistema de votação dos EUA. O cômico Muller entregou suas conclusões (sic!) ao secretário de Justiça dos EUA, Willian Barr.
• Para guardar no arquivo da realidade: “Ali Babá” Temer responde por 9 inquéritos. Talvez como bom filho, a casa torne. Talvez… porque o Brasil é terra de ninguém e a Justiça, um nojo…
• Quem é o desembargador Ivan Athié, a figura vampiresca por detrás da toga de nódoas que soltou “Ali Babá” Temer e os 40 ladrões? Athié do TRF2 é figurinha fácil, foi afastado das suas funções por 7 anos acusado de formação de quadrilha e estelionato e só retornou através de habeas-corpus monocromático do Supremo de Frango Federal. Em outras palavras farinha do mesmo saco…
• Daniel Deleu Filho está em giro de negócios por Buenos Aires, hóspede no Hyatt.
• Está em seus momentos finais a reforma da oficina da revenda Comark Mercedes-Benz, na Av. Faria Lima (o cartão de visita da própria montadora). Quem teve a oportunidade de ver o andamento da obra constatou que o lobby da entrada se assemelha por demais a de um grande Hotel de Vegas, pelo luxo implantado especialmente para atender os aficcionados pela marca. Quem viver, verá!
• A Vale (da Morte) como sempre ”atenta e responsável” pelas suas irregularidades, resolveu acionar o povo de Barão de Cascais, em Minas, porque a barragem pode romper. Existem mais três na mesma situação em MG. A qualquer momento bombeiros e a Defesa Civil estão mobilizadas mantendo prontidão. Mais um absurdo, contando com uma simulação cinematográfica estabelecida, onde moradores mudam de suas casas, carregando como podem seus pertences, enquanto outros corajosos ficam estocando remédios e gêneros alimentícios. Se houver o rompimento, a altura da lama pode chegar a 9m. Por enquanto, rezam. Beleza de País…
• O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (com este sobrenome de removedor de tinta) enterrou a segunda tentativa de criar uma CPI da “Lava Toga”. O objetivo era investigar o chamado “ativismo judicial” (em outras palavras significa “ fazem o que querem como querem, como fossem semi-deuses) em tribunais superiores. Segundo o corajoso senador Alessandro Vieira autor do pedido, “pressões externas” influenciaram na decisão esdrúxula de Alcolumbre como pressão absurda do Supremo, setores empresariais e Poder Executivo. Para quem desconhece Alcolumbre é alvo de duas investigações no próprio Supremo: por uso de documento falso e de notas fiscais frias (deve ter utilizado dos serviços impecáveis de Adir Assad) para prestação de contas, além de ausência de comprovantes bancários de contratação de serviços posterior à data das eleições. Detalhe: senadores protestaram no plenário da Casa-Grande Senzala, homenagem ao autor Gilberto Freire.