POR TONICO SENRA
- Antonio Sérgio Pitombo em rápida circulada carioca atendendo diversos compromissos da área jurídica.
- A indústria siderúrgica prevê demissões e paralisações de fábricas caso o governo não adote medidas para proteger a produção nacional da concorrência do aço importado, principalmente da China. De acordo com o setor, há atualmente um excedente de 564 toneladas. Diante desse cenário, países da União Européia, os Estados Unidos e o México já adotaram medidas de defesa comercial.
- Prezado Ministro Haddad, de onde o sr. vai tirar dinheiro para indenizar os proprietários que terão de devolver terras a indígenas, de acordo com o STF, desconsiderando a Constituição de 1988, em medida aprovada na votação sobre o marco temporal das terras indígenas?
- As florestas mantidas em pé estão sendo vistas como um negócio rentável por empresas sediadas na América do Sul, a exemplo do que acontece com a Europa, que pressiona países de outros continentes a se desenvolverem rumo a bioeconomia.
- Os funcionários do Tik-Tok nos EUA passaram desde a semana passada a ser monitorados após a empresa introduzir ferramenta para checar a presença deles no escritório. A companhia ameaçou seus trabalhadores com ações disciplinares caso não cumpram as novas exigências de trabalho presencial.
- A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann passará por um procedimento cirúrgico no coração. A parlamentar foi internada no hospital DF Star. SUS, nem pensar…
- Pesquisa do Instituto Atlas Intel, divulgada na ultima sexta-feira mostra o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa a frente do candidato libertário Javier Milei, na corrida presidencial. O governista aparece com 30,7 % das intenções de votos e Milei com 27,9%.
- Só em agosto deste ano, a Prefeitura encaminhou para a CVM o pedido para realizar um novo leilão de até 700 mil Cepacs da Operação Urbana Água Branca. A autarquia tem 60 dias úteis para dar uma resposta.
- O estoque da dívida pública subiu 2,01% em agosto e fechou o mês em R$6, 265 trilhões, ante R$6,142 trilhões em julho, mostram os dados divulgados pelo Tesouro Nacional. Esse é o maior valor da série histórica.