• Com os netos Helena e Bento embrulhados para presente Márcia e Caio Turqueto iniciaram temporada por Campo Grande.
• O sambado politicamente Magno Malta sonhava com a pasta da Educação no governo Bolsonaro. Prevaleceu o bom senso substituindo o tradicional “toma lá-dá cá”, o colocando no freezer. Em um de seus delírios apresentou proposta permitindo a eleição de analfabetos para mandatos com o apoio da desprezível “Mocréia” Hoffmann. Agora uma verdade não pode ser esquecida: se o ogro presidiário de Garanhuns chegou a presidência, esta proposta não tem razão de ser…
• Nasceu Valentina, herdeira de Andreia e Kadú Lopes.
• Os moradores passivos e inertes do Morumbi devem achar um folclore no sujeito que monta uma banca de frutas todos os fins de semana nas proximidades do Clube Paineiras do Morumbi. Realmente um contraste acolhedor, de um lado casarões sóbrios e do outro caixotes de frutas espalhados a céu aberto. A coluna pergunta: a Prefeitura foi notificada? Com certeza, não! Para quê? Deixa para lá… Em breve, surgirá um Ceasa no local.
• A BSS Blindagem manteve o nível de vendas em novembro: 130 carros.
• O Rio de Janeiro é o único Estado da Federação que tem um governo com Pezão sujo e R$40 milhões de propinas limpo.
• A revenda Comark da rua Colômbia vive momentos de Lojas Marisa, devido a curiosidade das mulheres em torno da nova Linha C de automóveis Mercedes-Benz impressionando até os experientes vendedores da marca. “De mulher prá mulher, Marisa!”.
• Não esqueçam este nome: a procuradora Thamea Donelos, coordenadora da força-tarefa da Lava Jato, em São Paulo. Chegou com tudo, dentro da maior dignidade.
• Mônica e Renato Moraes Dantas prolongaram o final de semana por Guarujá, hóspedes no tradicional Casa Grande Hotel. Com a sua segurança totalmente reforçada para o sossego de todos, que querem distância de cenas de ação no estilo “Duro de Matar”…
• Mais perdidos que pacientes na fila do SUS, a Prefeitura de São Paulo, se encontra nas trevas não tendo em mãos as plantas de pontes, viadutos e obras de arte da cidade. São Paulo não tem sequer mapas de solo, de ruas e avenidas, que sejam atualizados e confiáveis, muito menos mapas e plantas de subsolo e de construções com informações cruzadas e completas. Palavras do conhecedor do assunto, Arturo Acortado.
• O cineasta Héctor Babenco, deu um “looping” no túmulo ao ver estampada na primeira página de um jornal diário, a foto da primeira dama Marcela e do presidente “Já vai Tarde” Temer, se beijando na boca. O cineasta se estivesse vivo reivindicaria o uso indevido de direito de imagem de um antigo filme seu: “O Beijo da Mulher Aranha”.
• Não existe a mínima possibilidade dos “Trapalhões” do Supremo, não aprovarem este absurdo-canalha do tal do Indulto Natalino, promovido por “Já vai Tarde” Temer, beneficiando ele próprio e os demais corruptos, enfraquecendo a Lava Jato. O mantra continua na ordem do dia no Supremo: quanto mais aumento para os “Trapalhões”, mais o Brasil é prejudicado. São momentos assim que despertam dentro de mim, a velha Roma, mandaria os Centuriões jogarem estes imundos cristãos na arena para serem devorados pelos leões. Apenas um detalhe me preocupa: se por ventura um leão devorasse o indigesto ministro Gil”mala” Mendes, ele teria que tomar um Engov, antes e outro depois…
• Um grupo de 50 pessoas escolhidas a dedo, recebeu camisetas personalizadas com desenhos do artista- plástico Gustavo Rosa, para serem usadas no verão 2019, em uma ação de marketing chic da CARBON Blindagem.
• Até mesmo o eminente embaixador corintiano Alexandre Husni, teve que concordar, a Sociedade Esportiva Palmeiras ganhou três títulos de uma só vez, em 2018: o Brasileirão, a reeleição de Maurício Galiotte e a continuidade do patrocínio da Crefisa. E de quebra, colocaram o chato contestador Mustafá Contursi em seu devido lugar, na gaveta dos Achados e Perdidos…
• A frase de um amigo da coluna diz tudo em relação a sua mulher chata, que reclama da hora que acorda, a hora que vai dormir: “Desce da cruz, que tem gente precisando da madeira”. Amém!
• O ex-segurança de Hugo Chávez e ex-chefe do Tesouro Nacional venezuelano Alejandro Andrade, foi condenado pela Justiça americana a apenas 10 anos de prisão em regime fechado. Muito pouco, para quem roubou na mão grande US$1 bilhão distribuídos em 17 contas na Suíça, um iate, 15 carros, 16 cavalos de corrida, 34 relógios de luxo e diversas propriedades. Enquanto vivia nababescamente, os seus conterrâneos, passam fome e fogem do regime corrupto ditatorial. Estes são os grandes amigos dos petistas, que levariam o Brasil para o mesmo caminho. Até agora não consigo entender porque os vudús esquerda-festiva do Chico Buarque, Paula Lavigne e Caetano Velloso não fixam residência em Caracas? Se é por falta de adeus…