Zoo – 04/12/2023

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • Um padre foi afastado de seus cargos na Igreja Católica após autorizar as gravações do clipe Feather, da cantora americana Sabrina Carpenter, em uma igreja de Nova York. No vídeo, a artista, que esteve no Brasil para abrir os shows de Taylor Swift, é a responsável pela “morte” de diversos homens que a assediam dançando com vários caixões no altar.
  • O Itaú Unibanco fez reforço em seu time de private banking global ao longo do ano, em defesa da posição de liderança diante da ofensiva de rivais pelos clientes endinheirados. Foram contratados cerca de 40 profissionais.
  • Antonio Sérgio Pitombo movimenta o restaurante Gero, para uma degustação de vinhos argentinos reunindo na base de poucos & bons.
  • A relação de Lula com o STF, que esteve tão abalada com a aprovação da PEC do STF no Senado, ao que tudo indica, voltou a normalidade. Depois de um jantar conciliador oferecido por Lula ao ministro Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin foi selada a paz. O presidente na ocasião aproveitou para informar que partiria em mais uma das suas nababescas viagens tendo no roteiro o Catar e a Alemanha, retornando nesta semana.
  • A indicação de Flávio Dino ao STF estremeceu a relação do presidente da Câmara, Arthur Lira, com a oposição. A reclamação é que Dino, ao deixar o Ministério da Justiça, vai escapar da Comissão Geral, uma audiência no plenário da Câmara marcada para 12 de dezembro. Só para constar no arquivo: ao todo, o ministro foi alvo de 131 requerimentos, 83 convocações, 13 moções, 27 pedidos de esclarecimentos ou informações, 7 convites e um pedido de impeachment. Está bom ou querem mais?
  • No mês em que comemorou a produção de 300 milhões de veículos – desde 1935 – a Toyota encerrou de vez as operações da fábrica de São Bernardo do Campo. A empresa produziu em sua primeira incursão fora do Japão, apenas o Bandeirante, de 1957 a 1997.
  • Depois de adiar por duas vezes a transferência de sua refinaria no Ceará, vendida no ano passado por US$34 milhões a empresa cearense Grepar, a Petrobras decidiu recuar e rescindir o contrato com o argumento de que não foi resolvida a pendência jurídica envolvendo parte do terreno que abriga a unidade. A estatal anunciou a “reestatização” da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor).