Zoo – 06/04/2020

Anúncio

• Em tempos de pandemia os diálogos pelo celular com os amigos são sempre os mesmos: O que você tem feito? O outro: Ainda não estou contaminado. Vou do quarto a cozinha, passo pela sala, ligo a TV, críticas ao Bolsonaro. Desligo! Volto para o quarto e durmo. Acabou mais um dia de prisão domiciliar. O outro: Então, tá!

• Defendido pelo presidente Bolsonaro, o chamado “isolamento vertical” da população é uma teoria minoritária entre cientistas e vista com ceticismo pela comunidade médica. Consiste na separação daqueles que estão no grupo de risco à exposição ao vírus, como maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas. Para o Imperial College que realizou projeções matemáticas sobre disseminação do vírus, se o Brasil adotar o chamado isolamento vertical, 529 mil pessoas devem morrer. O número em caso de isolamento feito de forma rápida e de larga escala seria de 44 mil, segundo o estudo. Atrasos na implementação do distanciamento social significam disseminação maior do vírus e por consequência, mais mortes.

• Neyde e Carlos Buttori neste momento de clausura se tornaram verdadeiros críticos da Netflix conhecendo o cardápio de cor passando a recomendar aos amigos as melhores séries.

• Está programada ao final da pandemia uma palestra com o médico-psicólogo carioca Júlio Santoro no escritório de advocacia de Alexandre Husni, na rua Groenlândia.

Anúncio

• Nem Andreia esperava por isto: o marido Kadú Lopes se revelou na cozinha em meio a panelas & caçarolas mostrando ser um verdadeiro mestre nas misturas de temperos. As chamadas surpresas caseiras.

• Para guardar no arquivo: 31,1 milhões de brasileiros não possuem água encanada.

• A Guardian Blindagem doou para o Hospital das Clínicas luvas de látex, máscaras e álcool gel. Um exemplo a ser seguido pelo empresariado paulistano.

• Enquanto as unidades estiverem temporariamente fechadas por conta das ações preventivas ao coronavírus, o Sesc São Paulo com grife de qualidade Abram Szajman, segue com suas iniciativas na internet. Uma excelente pedida é a Revista “E” de abril disponível para leitura digital. Baixe gratuitamente e acompanhe entrevistas, reportagens, artigos e textos literários.

• Segundo o polivalente Mário Brandizzi Neto, da BSS Blindagem: “Pior que o vírus é gente ingrata, para estes não haverá vacina nenhuma que possa ser inventada”. Com a palavra final os laboratórios Johnson& Johnson e Moderna ING, que buscam a fórmula de vacina contra o coronavírus.

• Dividindo seu tempo de isolamento o empresário Caio Turqueto (Grupo Zahran) tem como seu livro de cabeceira “Iacocca”, que conta a trajetória brilhante de Lee Iacocca dentro da indústria automobilística americana. Aliás, Iacocca entra em foco no recente filme “Ford X Ferrari”, onde é figura marcante na Ford nos anos 60 trabalhando com o prepotente Henry Ford Filho. Confiram no Telecine do Now.

• Baseada na “Lei de Responsabilidade Fiscal”, uma amiga da coluna criou a “Lei de Responsabilidade Social” dedicada especialmente para o seu marido, entrando em vigor após a quarentena. Consiste em evitar “happy-hour” com secretárias do escritório até altas horas, suspender as saídas às terças para jogar pôquer, chegar no horário certo para jantar, colocar a roupa suja no cesto ao invés de jogá-las no canto do banheiro, assim como a toalha molhada de banho, não reclamar sempre da conta do restaurante achando que foi roubado, se converter ao Budismo para deixar de doar os dízimos aos evangélicos e finalmente, não fumar dentro de casa, principalmente ao acordar acompanhado do cafezinho preto. Nestes casos não é preciso a aprovação do STF.

• “Conte-me tudo, não esconda nada”: Nestòr Cerveró, Pedro Barusco e Marcelo Odebrecht todos envolvidos na Operação Lava Jato e com prisões domiciliares decretadas, devem estar rindo sozinhos com a atual situação do mundo, vendo pelo buraco da fechadura, todos vivendo da mesma forma que eles. Para os tais vencidos, houve uma igualdade social crônica, mesmo que seja temporária devido à doença devastadora.

• No capítulo: o juiz federal Marcelo Bretas da Lava Jato, colocou Dario Messer conhecido como “doleiro dos doleiros” em prisão domiciliar, atendendo à manifestação do Conselho Nacional de Justiça sobre o coronavírus e decisão do ministro Gil”mala” Mendes. Os advogados de Messer alegam que o doleiro está no grupo de risco ou melhor de duplo risco por ter se envolvido com gente da pior espécie da raça humana.

• E pensar que em tempos recentes, possuir um restaurante era considerado um bom negócio. Para pensar diante do espelho…

• Bia e Marcelo Leal disputam diariamente partidas de raquetinha no Bairro de Jardim Guedala onde moram, aproveitando o sossego da cidade onde moscas voam sendo tão ouvidas quanto um motor de Maseratti.

• A CARBON Blindagem com uma promoção das mais especiais: pagamento em dez vezes no cartão ou desconto de 5% à vista. Imperdível!

• Com o tema “Janela Indiscreta”, Cida Cunha descobriu um novo “hobby”: fotografar varandas e janelas de prédios vizinhos ao seu, para espantar a monotonia dos dias de quarentena. As fotos colocadas nas redes sociais fizeram crescer o número de seguidores.