• Se o Brasil fosse um país sério os proprietários German e José Efromovich da Avianca Brasil estariam presos pelos acontecimentos que envolvem a empresa, onde os passageiros são tratados como animais, sem a mínima consideração, dormindo no chão de aeroportos, sem alimentação, hospedagem, simplesmente jogados ao léu. A aviação no Brasil é lixo! Imaginem um país refém de apenas três companhias aéreas: Latam, Gol e a fraquinha Azul. Detalhe: a saída de todos os maus pagadores, daqueles com administrações temerárias é a Recuperação Judicial, o chamado ganha tempo, para ver se aparece um grande fundo redentor. Vergonha!
• O sonho de todo nerd que se preza é se tornar ministro do Meio Ambiente.
• Com a supervisão de Carlos Loretti, a Q7 Blindagem oferece coquetel em torno da marca Lambretta, em seu “show-room” da Av. Europa.
• Está cada vez mais difícil assistir ao canal AXN, na Net, devido às publicidades indecentes colocadas com fins comerciais (até hoje não entendi, a assinatura é paga e temos que aguentar a publicidade obrigatória) que entra pela telinha sem consentimento. As que dão azia em copo de sal de frutas, correspondem a de um idiota metido a engraçado apresentando a Sumup, uma maquininha de vendas acompanhado de uma brega feirante gritando para as mulheres usarem a cinta Delínea Corpus, para prenderem as gorduras extras do corpo e assim vai… E só aí o filme recomeça…
• Fontes fiéis a coluna ligadas ao setor de inteligência militar contam que o ogro Lula sofreu um atentado no SPA especial na PF de Curitiba onde está recluso: atiraram pela porta um livro…
• A batata está assando para Marcos Cintra, Secretário da Receita Federal, que vem cometendo em 4 meses de governo, erros sucessivos. O tempo senhor da razão dirá…
• Diariamente recebo ligações perguntando se tal blindadora de automóveis é idônea, se está entre as melhores, se é confiável. Porque como é de conhecimento geral tenho fortes ligações com as empresas. A restrição sem destruir a imagem e já destruindo é que o mercado se encontra saturado de aventureiros que descobriram este nicho, colocando na nova empresa inúteis baladeiros que nunca trabalharam e acham status virarem sócios. Mais ou menos o que aconteceu com vários restaurantes de São Paulo, que tiveram o efeito “sanfona”, abrem e fecham, contando com um único esperto que raspa o dinheiro do cofre e 10 filhinhos de papai sócios que não entendem nada do ramo e ficam a ver navios. “Não faça da blindadora escolhida uma arma, a vítima pode ser você”.
• O enólogo Paulo Tedesco acertando para estes primeiros dias de maio uma degustação de vinhos raros contando com o apoio da sommelier Renata Pontes em sua casa do Alto de Pinheiros. Terá ao redor da mesa Caio Turqueto, Maurício Romano, Alexandre Husni, Renato Moraes Dantas, Paulo Mauro Ribeiro Leite e Daniel Deleu Filho.
• Uma pergunta bumerangue: será que o ministro Alexandre de Moraes do STF assinou a ordem de devolução do computador do general Vaz, acusado de agressões pecaminosas contra a instituição?
• O ministro Luiz Roberto Barroso do STF durante uma palestra na Universidade de Colúmbia, em Nova York avaliou o momento de descrédito da Corte de Camelot. “Está relacionado à percepção da sociedade de que os ministros por vezes protegem uma elite corrupta”. Uma música de Mozart para nossos ouvidos seletivos.
• Brasil Mutante: inventa-se um mito e ele logo vira um mico…
• Vergonhosamente a Câmara dos Deputados aprovou em definitivo, o projeto de lei que anistia multas aplicadas a partidos políticos. O texto segue para sanção (e Dalila) do presidente Bolsonaro. A anistia nojenta vale para todas as siglas que receberam multas decorrentes de aplicação de parte dos recursos do Fundo Partidário. Os partidos que não gastaram, por exemplo, o mínimo de 6% do Fundo com ações para incentivar a participação feminina na política até o ano de 2018 vão ficar livres de punição por parte da Justiça Federal. Alguém tem dúvida, que “Lost” Bolsonaro assinará a anistia com seu partido o PSL envolvido até as amídalas?
• Agora é oficial: todos os troféus entregues pela BSS Blindagem nas competições esportivas levará a assinatura da artista- plástica Stella Nani.
• A Declathlon retirou das prateleiras na França um traje de corrida para mulçumanos com cobertura para a cabeça. O uso do véu é proibido nas escolas francesas desde 2004. Em 2010 foi proibida a burca. Em 2016 o “burquini” provocando protestos em praias da Riviera. A alta costura e os grandes nomes das grifes foram deixados de lado, não tendo o mínimo significado no período Macron, o que impera pelas ruas de Paris é a grife Coletes Amarelos.
• Enquanto isso… no núcleo pão com mortadela, o descarado Fernando Bittar recorreu a 13ª Vara Federal de Curitiba, pedindo autorização ao juiz Luiz Bonat para vender o sítio brega de Atibaia, pivô da segunda condenação do ogro Lula. Para quem desconhece o proprietário formal foi condenado a três anos de prisão por lavagem de dinheiro no mesmo processo do ogro, estando nas mãos da Justiça. Esta pessoa de caráter flex argumenta que “não mais frequenta o sítio, tendo interesse em sua venda imediata”. Brincadeira, nunca frequentou e nunca andou de pedalinho. Simples assim…