Zoo – 07/02/2022

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • Após meses investidos em sessões, debates, entrevistas, no que deu, afinal, a tal da CPI da Covid? O publico que acompanhou o processo em ritmo novela global, até com expectativas de resultados, deveria ao menos ser informado a respeito. Para quem conhece as histórias do Brasil, sabe que não irá dar em nada. A culpa é do mordomo…
  • Daniel Deleu Filho promove almoço para poucos & bons no restaurante Presidente, do mestre das caçarolas Erick Jacquin.
  • O ex-juiz, ex-ministro e atual candidato à Presidência, Sérgio Moro, teve a decência de abrir seu holerite de ganhos como consultor jurídico nos EUA para quem quiser ver. Agora o Brasil quer ver Lula, filhos e os Bolsonaros abrirem todas as suas contas. Sabe quando? Quando o sargento Garcia prender o Zorro…
  • Como é grande a diferença entre o Brasil e a Inglaterra. Lá investigam e tentam condenar um político festeiro. Aqui investigam e, apesar de todas as provas, não conseguem porque não querem condenar um político corrupto.
  • A Honda anunciou o fim da linha para o WR-V e HR-V no Brasil. No comunicado, a japonesa informa que a produção de ambos SUVs continua na fábrica de São Paulo, mas apenas para exportação. Assim o WR-V  dá adeus, e não voltará. Já a nova geração do HR-V está confirmada para o segundo semestre. Além de maior, o SUV terá versão híbrida para disputar vendas com  o Toyota Corolla Cross.
  • Em que mundo vive o presidente do STF ao alardear inverdades em seu discurso de abertura do ano Legislativo de 2022? Quem tem atropelado o direito é o próprio STF, data máxima vênia. Ou vivemos em países diferentes? Deve ser aquela peruca horrorosa, que vem atrapalhando as idéias claras atrofiando o seu cérebro…
  • Renato Escobar – leia-se Collet Blindagens, acertando os últimos detalhes para serem patrocinadores de um  mini torneio de Beach Tênis na Sociedade Hípica Paulista.
  • Não entendo porque o governo precisa socorrer as empresas de distribuição de energia elétrica se elas estão sendo socorridas há tempos pelos consumidores, que tiveram aumentos muito acima da inflação!
  •  “Quero que a história me defina como o homem que acabou com a pandemia”, disse o sofrível ministro alienado e subserviente da Saúde. Acho mais provável que a pandemia venha a acabar com ele! Grande incompetente!
  • O Fies é resultado de uma política populista de financiamento. O somatório de um ensino médio fraco que leva os jovens a se aventurarem no Fies, matriculando-se em cursos pagos que não propiciam necessariamente uma boa formação. Muitos jovens não terminaram seus cursos,  outros tantos não tem como pagar por causa de crise econômica gerada em grande parte pela má gestão da economia. O Fies é só mais uma faceta dos maus-tratos impingidos pelos políticos aos jovens do Brasil.
  • A região em que surgiu uma cratera na Marginal do Tietê é considerada a maior propensão para eventos do tipo entre as contempladas nas obras da Linha 6 – Laranja. O relatório de impacto ambiental já apontava que o trecho das Estações Água Branca e Santa Marina até pouco antes da Estação Freguesia do Ó fica na planície aluvial do Rio Tietê e portanto, está sujeita a “problemas de recalque” e “tem fragilidade alta”. Pelo andar da carruagem, já na análise geomorfológica, sabiam da fragilidade do solo. O resto é incapacidade mesmo…
  • A balança comercial brasileira começou o ano com déficit de US$176 milhões em janeiro, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Economia. O resultado foi menor do que no mesmo mês do ano passado, quando as importações superaram as exportações em US$220  milhões.