Zoo – 08/06/2015

Anúncio ABIMAD39

– Surge no ar mais uma cantiga para ninar criancinhas: que credores já tem esboço de acordo para a Grécia. A Grécia está quebrada. O primeiro ministro Aléxis Tsipras vive de fachada diante de representantes das instituições européias e do Fundo Monetário Internacional. A única saída será abandonar a zona do euro porque a dívida grega é impagável, mesmo se aplicando as reformas no sistema de pensões e outras medidas em áreas diversas para garantir o superávit fiscal. Só para o FMI deve E900 milhões e nos meses de julho e agosto, a situação piora de vez com a amortização totalizando E6,7 bilhões em títulos que estão em posse do Banco Central Europeu. “Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega”…

– Quem será a próxima vítima do ex-jogador “pé-frio” Pelé, a quem ele dará apoio? A cada pronunciamento um desastre eminente. O que é impressionante é a total alienação que paira sobre a sua cabeça, o mundo sempre soube que o ex-atual Joseph Blatter, da FIFA, nunca foi flor que se cheirasse, são anos de corrupção diante de todos, e vem Pelé, dentro da sua habitual ignorância, dar apoio dizendo em alto e bom som, que Blatter faz um papel relevante a entidade. Ninguém merece…

– A Q7 blindagens tem um novo desafio: blindar o Chevrolet Bel Air ano 1957 do colecionador Aloísio Firmino, que circula com a raridade apenas nos fins de semana pelas ruas de Alphaville.

– Perguntar não ofende: com o dinheiro de quem o fujão condenado Henrique Pizzolato, no processo do Mensalão paga os advogados de defesa italianos Alessandro Sivelli e Emmanuele Fragasso, na Itália?

Anúncio

– Para causar “frissons” em diabéticos, o restaurante Maní, que tem no comando Helena Rizzo e Daniel Redondo, apresenta uma sobremesa de tirar o fôlego: pudim de queijo da Serra da Canastra com doce de leite cru, sequilho de araruta e sorbet de goiaba. Segundo o construtor Carlos Buttori, um paraíso alucinante!

– Marco Pólo Del Nero, o genérico de José Maria Marin, na CBF, talvez desconheça a realidade dos fatos, mas se tornou a donzela de cabelos dourados caminhando incauta por um pântano cinzento enquanto os cães começam a uivar por trás da neblina, do alto dos rochedos, do interior das ravinas lamacentas. Tarde de demais para fugir…

– Um novo contrato está na mesa de Carlo Collet – da BSS Blindagens, com a KFG corretora de valores, que em busca de segurança resolveu blindar os 5 carros Fusion, que pertencem a membros da diretoria.

– Um dos pratos mais pedidos pelas clientes do buffet Bia & Sylvia é a salada de frango Benford. Parece simples, mas tem os seus segredos. Aí vai a dica: cortar filés de peito de frango em fatias finas, temperar com suco de limão e vinho de arroz, saltear no óleo quente. Deixar esfriar e marinar em caldo de peixe com sal, pimenta, limão, alho picado e raspas de limão. Mais um momento, Ana Maria Braga.

– Frase perdida dita por um conhecido endocrinologista nos corredores do Hospital Albert Einstein: “Malévola” Rousseff não emagreceu, apenas murchou…

– Um dos momentos mais hilários do desgoverno de “Malévola” Rousseff foi a atual esportista vivendo um “remember” de Fernando Collor, pedalando acompanhada pelo segurança barrigudo. Acabo de receber um comunicado do Circo de Moscou, na Rússia que o urso Golov, atração principal do espetáculo em cima da sua bicicleta fazendo acrobacias, diante do que viu pela Internet, resolveu se aposentar. Simplesmente não dá mais! Tentei em vão explicar que de “pedaladas” o atual governo conhece como ninguém, mas não me deram ouvidos…

– Mais um projeto de lei continua no “freezer” do Senado, para receber as chamadas alterações. A câmara aprovou um projeto que autoriza o uso, pelas Polícias Militares dos Estados e guardas municipais, de 80% de todos os produtos apreendidos pela Polícia Federal por contrabando e outros crimes. Os artigos deverão ser destinados ao Fundo Nacional de Segurança Pública, que será responsável pela distribuição dos bens para as corporações. Caso o texto seja mantido, mercadorias como armas, carros e aviões tomados pela PF poderão ser usados pelas polícias locais de Estados e municípios. Em outras palavras, veremos policiais circulando com iates de 80 pés, aviões Gulfstream e carros Ferrari, brincando de milionários em férias.