– Nada é bom quando se tem que explicar. Tanto “Malévola” Rousseff como “Propina” Cunha pediram prazo maior para explicar o inexplicável. “Malévola” tenta explicar pedaladas fiscais e “Propina” como os dólares abençoados ofertados por meio de chantagem ao lobista Júlio Camargo caíram de paraquedas em sua conta bancária. Fortes emoções…
– Segundo Kadú Lopes – Q7 Bindagens houve um aumento significativo de 15% no mês de agosto em relação ao número de blindagens comparando aos demais meses do ano. Carro blindado não é luxo, é necessidade.- O crescimento médio do Brasil é 0% e continuará sendo o mesmo nos próximos três anos. O PT em ação governando com “responsabilidade”…
– Bia Curi foi buscar no seu arquivo gastronômico o Espaguette Á La Arrabiata, feito com tomate e pimenta vermelha, uma das grandes especialidades da tradicional Cantina Gigio. Em torno da mesa amigos, pão e vinho. Precisa mais?
– Como cães de caça mandados pelo dono, os ministros Joaquim Levy – da Fazenda e Nelson Barbosa – do Planejamento se embrenharam na mata espessa mandados por “Malévola” Rousseff, anunciando a catastrófica proposta de Orçamento 2016, com déficit primário de R$30,5 bilhões (é muito mais, quase o dobro). O pior foi a admissão que vão gastar mais que se arrecada em 2016, podendo provocar a perda do grau de investimento. Vergonha Nacional!
– Neyde e Carlos Buttori comandaram mesa com familiares no Bistrô Parigi, no Shopping Cidade Jardim.
– Para guardar no arquivo: Nelson Barbosa – do Planejamento sempre acreditou na reencarnação da CPMF, que poderia ajudar os mal feitos e desmandos do atual governo, nesta altura do campeonato. Historinha para boi dormir…
– Mostrando toda a sua gratidão Rodrigo Janot, que dependia e muito do emprego de Procurador Geral da República, se recusou a investigar as contas de campanha de sua madrinha delirante “Malévola” Rousseff, conforme pedido do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal de Justiça. Sem dúvida, vergonhosa a sua atitude. Há quem diga que Janot vive sintomas de crise de identidade: hora a lucidez e coragem do juiz Sérgio Moro, outras vezes escolhe as vestes do desapego e amor se transformando como uma Irma Vap, em uma Madre Teresa de Calcutá. Qualquer divã à disposição explica…
– A BSS Blindagens convida para um almoço em sua sede do Jaguaré reunindo amigos e clientes do eixo Rio – São Paulo.
– O Sesc–Belenzinho com a grife Abram Szajman mandou um comunicado alertando aos assíduos freqüentadores da sua sala cultural que o espetáculo “Interpretes em Crise”, com direção e concepção de Clarice Lima, nada tem a ver com os dois trapalhões tanto da Fazenda como do Planejamento, que fazem parte da engrenagem sucateada do governo. Copiei!
– Todos sabem do indiciamento do almirante Othon Silva – ex-presidente da Eletronuclear, por receber propina para que o consórcio Angramon, vencesse a licitação para a construção de Angra 3. O mais impactante foi a surpresa da comunidade científica diante da aberração, por ser considerado referência mundial em ciclo de combustível nuclear. O triste episódio veio de encontro à minha teoria: “Contra dinheiro não existe argumentos”.
– Para constar no arquivo: foram extraviadas das delegacias de polícia de São Paulo 1823 armas e armazenaram 165 toneladas de drogas em locais sem segurança alguma, segundo o relatório do Tribunal de Contas do Estado. Com a palavra, o governador “Sonado” Alckmin?
– Mais um recorde para ser emoldurado: o risco país Brasil (Credit Default Swap, na sigla em inglês, uma espécie de seguro contra calote), o indicador ficou pior que os países sem grau de investimento como a Croácia e a Hungria, apenas um ponto mais positivo do que a da Costa Rica, outra economia de grau especulativo. Entre os chamados cinco frágeis, grupo de países pelo Banco Morgan Stanley, como os mais suscetíveis ás turbulências na economia internacional. O CDS do Brasil ficou absolu