– O piloto internacional de Kart, Caio Collet seguindo para a Europa, especialmente para a festa de final de ano da categoria e aproveita para entrar em contato com três novos patrocinadores.
– Continua repercutindo de maneira assustadora a malfadada entrevista – se é que se poderia dizer “entrevista”, estava mais para monólogo do ogro Lula para o “levantador” vide-bula entrevistador Roberto D’Ävila. Pelo andar do andador, Roberto deveria ser convocado pelo técnico Bernadinho para ocupar vaga na Seleção Brasileira de Volei. À sua maneira pergunta o que o entrevistado gosta de responder levantando a bola para uma cortada de fundo de quadra. Quem o acompanhou através dos anos sabe bem a que me refiro de Fernando Henrique Cardoso a atriz Maitê Proença (um sanduíche de atriz com escritora, talvez inspirada em Boris Pasternack) passando pela empáfia cretina do ex-ministro Joaquim Barbosa, aquele que pressionado se afinou pegando seu chapéu de palha para curtir ares de Miami. O esquema é repetitivo (como uma música de Martinho da Vila) “levanta que eu corto”. São momentos como estes dignos de conversas de aposentado em banco de praça, que admiro cada vez mais Steve Wonder.
– A Copagaz prepara sua tradicional Festa de Natal, reunindo diretoria e funcionários em grande confraternização comandada pelo seu presidente Ueze Zahran.
– A Q7 Blindagens responde pela blindagem de uma super SUV Cadillac, recém importada de Dallas por Helinho Coimbra.
– Maria Rita e Paulo Franco de Souza movimentam a casa do Alto de Pinheiros, para uma festa à fantasia, tendo na pauta um buffet asiático preparado por Bia Curi & Sylvia Andere.
– Frase da semana: “Eu tenho visão, enquanto o resto do mundo usa óculos”.
– A artista–plástica Paula Sestini estará expondo seus trabalhos em óleo sobre tela no Etoíle-Hotel George V, na rua Pedroso Alvarenga, nos primeiros dias de março.
– A coluna em um ato de solidariedade quer deixar claro que o homem vestido com trajes de Papai Noel, que roubou um helicóptero no Campo de Marte, contratando o serviço de táxi-aéreo da empresa Vortex, alegando que faria uma surpresa de Natal, não é “Propina” Cunha. Serviço de Utilidade Pública.
– Branco Sai, Preto Fica, com direção de Ardirley Queirós é o filme que faz parte da Retrospectiva do Cinema Brasileiro do Cinesesc – grife Abram Szajman, com lançamentos de 2012 a 2015.
– Não poderia ser mais comovente a nova campanha publicitária da Friboi, trazendo novamente como garoto- propaganda o ator Tony Ramos, de barba branca exaltando a qualidade do produto. Tony não está caracterizado de Lula – o metalúrgico nos anos 60 – mas a performance é das mais perfeitas, só ficou faltando como cenário de fundo a velha fábrica da Villares. Bem feito para nós…
– A diretora sênior da agência Fitch, responsável pela América latina, Shelly Shetty dá os primeiros sinais que o rating soberano do Brasil, continua na marca do pênalti, em meio ao aumento de incertezas políticas e econômicas. Piora adicional da economia, deterioração mais acentuada das contas fiscais, escalada da dívida bruta e dificuldades na governabilidade podem colocar pressão para o rebaixamento da classificação de risco. Fortes emoções…
– A convite do fazendeiro Júlio Salgado, o mestre das plantas Carlos Behr está em Goiás, para ver de perto o novo projeto que será implantado na Fazenda Colméia.
– Contrariando a tradicional frase “O crime não compensa”, para certos indivíduos, compensa como o casal proprietário da Mega Filmes HD, na cidade de Cerquilho, no interior de São Paulo. O esquema de compartilhamento de filmes e séries de TV pirata rendia cerca de R$ 70 mil por mês, obtidos com publicidade. O site recebia em média 60 milhões de visitas ao mês. Foram presos e atuados pela PF. O mais assustador é que circulam nas redes sociais o Mega Filmes Full HD TV, que pode publicar todo o conteúdo em breve com o apoio do grupo ativista Partido Pirata do Brasil (não tem nada haver com Paulinho da Força) que lançou uma petição que pede a libertação dos acusados com mais de 25 mil assinaturas. Brasil, mostra a sua cara…