– Ueze Zahran esteve em Campo Grande especialmente para a gravação da festa do final de ano em sua TV Morena.
– A BSS Blindagens acertou os últimos detalhes com o Banco Santander criando uma linha de crédito pessoal especialmente para atendimento ao cliente.
– Perguntar não ofende: o que foi feito dos R$ 900 milhões arrecadados em multas de trânsito em São Paulo pelo desgoverno do incompetente e sonso prefeito “Esfiha” Haddad?
– O arquiteto curitibano Paulo Tedesco em vôo razante por São Paulo, hóspede no Etoile Hotel George V, na rua Pedroso Alvarenga. Paulo foi convidado para realizar o projeto de um sofisticado restaurante que nascerá na Rua Padre João Manuel, de propriedade de Rick Vilella.
– O empresário Richard Cohen comanda o “Torneio Grande Amigos de Tênis” que acontece na Hebraica, tendo como prêmio ao vencedor o troféu Moraes Dantas Construções.
– Para criar o personagem “Zé Maria”, no folhetim global “A Regra do Jogo”, o ator Tony Ramos, realizou um “laboratório” na região do ABC, buscando a imagem “pouco banho e muita cachaça” do metalúrgico Lula, nos anos 60, quando fingia que trabalhava nas Indústrias Villares. A caracterização ficou um primor…
– A piada que corre pelas ruas de Buenos Aires devido às acusações infundadas contra o candidato da oposição Maurício Macri, que concorre para à presidência da República, caso seja eleito, é que o Bambi vai virar patê…
– A Q7 Blindagens pretende inaugurar escritório de representação na cidade de Curitiba.
– Maria Alice e Renato Fróes abrem a casa de Cidade Jardim, festejando o aniversário do anfitrião. Na parte gastronômica Bia Curi & Sylvia Andere farão um jantar baseado na cozinha mineira: tutu de feijão e arroz carreteiro estão na ordem do dia.
– Enquanto “Esfiha” Haddad, o alcaide debilóide de São Paulo, se preocupa em transformar a Av. Paulista em Cidade Ocian, o Programa Mananciais lançado em 1999 com um ambicioso projeto para reurbanizar favelas localizadas às margens das represas Billings e do Guarapiranga, uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e os governos estadual e federal está praticamente parado. Obras em 64 ocupações, que iriam preservar e despoluir os maiores reservatórios dentro da região metropolitana, usados no abastecimento de 4,5 milhões de pessoas estão paralizadas há três anos. Enquanto houver tinta vermelha, haverá ciclovias.
– A melhor definição sobre o Rio de Janeiro, foi do cronista Arnaldo Jabor: “O Rio é hoje a saudade de algo que já foi”. “Teresa da Praia, não é de ninguém, não pode ser tua, nem minha também”…
– Depois de protagonizarem um desafio de pugilismo verbal dos mais deprimentes o “Sem Bridão’ Ronaldo Caiado, enfrentou no ringue o “Sem GPS” Eduardo Braga, ministro das Minas e Falta de Energia. Surge no apagar das luzes nos corredores corruptos de Brasília um apelido dos mais apropriados para Caiado: Maizena, engrossa rápido!
– Um amigo da coluna que se recusa a usar terno e gravata, foi pego no pulo trajando o costume social. Logo de pronto, foi dizendo: “Estou assim vestido porque morreu a minha avó, com estes trajes me sinto um motorista do Uber”. Pano rápido!
– No Brasil petista foi preciso o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que uma simples faxineira de Roraima, que comeu um bombom de chocolate que estava na mesa de um delegado não fosse presa. A faxineira trabalha em uma empresa terceirizada que presta serviços na sede da PF de Boa Vista. As câmeras de segurança do prédio da PF registraram o momento em que a faxineira saboreava a guloseima do delegado. Comer bombom dá processo e prisão, roubar os cofres públicos não dá em nada. Que o digam Renan Calheiros, Edson Lobão, Jader Barbalho.
– “Propina” Cunha – presidente da quitanda Câmara, depois das últimas declarações sobre o dinheiro camuflado em contas “ghost” na Suíça, acaba de trocar o hidratante diário que passava para esconder as rugas por “óleo de peroba”…