• No impecável jantar oferecido por Maria Lúcia e Dario Abreu Pereira Jr. pelo seu aniversário, a presença querida do gourmet José Hugo Celidônio, radicado a milênios no Rio de Janeiro.
• Contrafluxo: com a produção de automóveis e motores totalmente paralisada, tendo encalhados 387,1 mil veículos nos estoques das fábricas e revendas, o desgoverno promete ( é de praxe) ao setor agilidade na aprovação do projeto de incentivo ao desenvolvimento de produção de veículos híbridos e elétricos no País. Uma verdadeira cortina de gelo seco, já que esta baboseira vem sendo discutida desde 2011. Na verdade é um perigo criar estímulos no atual cenário de aperto na oferta, não devendo melhorar de forma rápida nos próximos anos. O que deveria ser feito era diminuir a absurda taxa de impostos, cortando o famigerado IPI e facilitar o crédito. As montadoras são um retrato em branco & preto do cenário atual com cortes de produção, demissões e férias coletivas. As vendas de veículos no ´primeiro trimestre caíram 2,1% em relação ao mesmo período de 2013 e a tendência é de aumento desse porcentual no quadrimestre.
• Bebel Alves Lima resolveu dar um tapinha no visual para melhor: cortou os cabelos bem curtinhos e os deixou totalmente brancos. Confiram!
• Catia e César Monari convidam para uma degustação de cervejas holandesas em seu apartamento do Morumbi.
• Está em contagem regressiva o fechamento do sofisticado antiquário de Renée Behar, nas esquinas das ruas Peixoto Gomide com Estados Unidos. Os seus novos planos são fincar os pés na Europa, na base do “ dolce far niente”…
• Luta de classes: na Sociedade Hípica Paulista existem mais profissionais do cavalo freqüentando todas as dependências do clube, dando ordens, criticando tudo & todos e tendo mais direitos adquiridos do que os próprios sócios. Aos poucos os “Sem Noção” vão ocupando espaços que não lhes são de direito. No relinchar dos cavalos: estão nos planos do presidente Renato Moraes Dantas colocar cercas elétricas e cães ferozes para conter está alcatéia endoidecida.
• Com a participação de chefs como Alex Atala, e os espanhóis Castells e Planagumá, do Instituto Ferran Adrià, aconteceu a edição do Festival Ver o Peso da Cozinha Paraense, tendo como tema a mandioca e um fórum técnico debateu a raiz e seus subprodutos. Assistindo e anotando vírgulas sentada na primeira fila a banqueteira Sylvia Andere.
• A BSS – blindagens é a nova patrocinadora do Pólo, em São Paulo.
• Não dá para entender como o Brasil, que se acha no quadro atual alto suficiente, com grandes cabeças pensantes, empresários equilibrados, indústrias em plena expansão, impostos moderados, governo e governantes exemplares, deixou passar uma página em branco e o que é pior deixou de assinar em baixo. Não existe e nunca houve condenação por uso de informação privilegiada. A única ameaça aconteceu no caso da “Sadiagate”, em 2011 e acabou em pizza não dando em nada. Agora a CVM – Comissão de Valores Mobiliários e Ministério Público Federal, acordaram de um sono de orfeu, passando a investigar as nítidas tramóias de Eike Batista, quando controlava a petroleira OGX, que sabia a nove meses antes do fato ser comunicado ao mercado do fracasso eminente dos campos de Tubarão Tigre, Areia e Gato, que seriam apenas, borbulhas de amor na Bacia de Campos . Furos na água…
• Ora, ora, “ Pinóquio” Maluf, selou o seu apoio à candidatura de Alexandre “Quadrilha” ao governo de São Paulo. Pessoas ficaram chocadas com o episódio digno de “Sexta Feira 13”. Eles se merecem…
• O empresário Ueze Zahran a convite de Valmor Schafler – presidente da ADM América do Sul esteve me Campo Grade para o evento de lançamento da pedra fundamental da fábrica de proteína de soja do Complexo de Campo Grande.
• O dinâmico e polivalente mestre das artes Ricardo Camargo, comandou coquetel em sua galeria em torno do lançamento do livro com direito a palestra da Arqueologia da Dúvida à Aurora da Verdade – Ensaios Convergentes, do autor Jayme Vita Roso. A coluna sugere não presentear a obra para Lula – o Soberbo – porque só de ler o título, se perdeu pelo caminho…