– A Q7 Blindagens é a patrocinadora masters do Torneio Jardim Acapulco de Tênis, que acontece neste final de semana em Guarujá.
– Não simpatizo com a figura gordurosa de “Propina” Cunha, presidente da Câmara, uma mistura de gens de filatelista com dono de cartório. Um verdadeiro absurdo a sua permanência no cargo depois de uma verdadeira avalanche de denúncias por corrupção (que o diga o lobista Julio Camargo). Mais um tapa na cara da sociedade. Em tempo: Carlos Sampaio, líder do PSDB teve a audácia de dizer que “vai manter sua posição de apoio” ao coleguinha picareta acusado de corrupção e lavagem de dinheiro e nitidamente titular em contas secretas na Suíça. Mais uma vergonha política!
– Bia e Oswaldo Coppola prolongam a semana por Ouro Preto e testam as delícias da cozinha mineira, tendo como exemplo, o clássico feijão tropeiro com grão na farinha de mandioca com uma exuberância de bacon mais bifões de lombo, couve, torresmo e arroz. Dá para resistir?
– No redemoinho de incertezas em que está atolado o Brasil, a presidente do descalabro deveria buscar nas entranhas do absurdo o nome de Tiririca, para ocupar o Ministério da Educação. Olhem ele não ficaria tão longe da obscuridade de Aloízio Mercadante, colocado no cargo não por capacidade, mas devido à imposição da nobre senhora que não entende bulhufas de governabilidade.
– O pior papel representado pelo ator Toni Ramos é de garoto- propaganda do grupo Friboi, aliando seus anos de carreira e seu nome e dando aval de qualidade ao produto. A Friboi é o espelho quebrado do desgoverno petista em toda a sua extensão, só conseguindo decolar graças aos empréstimos do BNDES, conseguidos na calada da noite. Este é o Brasil para poucos, eternamente na sombra de uma falsa democracia e ao sabor dos frutos silvestres da anarquia. Vide– bula: o falido grupo X que mamou por anos o leitinho abençoado nas tetas enormes do desgoverno macabro.
– A Moraes Dantas Construções responde pelo projeto de dois grandes galpões na cidade de Americana.
– Aos poucos o sofisticado comércio da rua Oscar Freire vem se transformado em brega. As grandes grifes internacionais preferem se instalar nos shoppings, dando espaço para que lojas populares – com falsas maquiagens ocupem seus antigos endereços. Muito triste ver a simpática rua com sintomas aguçados da rua José Paulino. Triste e irremediável fim.
– Mais um super lançamento pelo selo Sesc com a grife musical Abram Szajman: o CD “O Que Há de Concreto na Canção”, com Gil Assis e Ana Fridman, com direito a apresentação ao vivo e em cores no Sesc – Consolação.
– Carlo Collet da BSS Blindagens – retornando de giro europeu onde esteve vendo de perto as façanhas automobilísticas do filho Caio, que está arrasando no kartismo.
– Nem bem assumiu o ministério da Saúde, Marcelo Castro foi logo pondo o estetoscópio de fora, opinando sem ser chamado com um projeto estapafúrdio: que a nova CPMF viesse com mão dupla, cobrança tanto na entrada como na saída da conta bancária. Uma cobrança tanto no crédito como no débito, para se ter receita em dobro, não só gerando recursos para a Previdência Social, mas também para a Saúde (já vimos este filme com o falecido Adib Jatene, resultando em roubalheira grossa e desvio de todos os recursos), para os Estados e Municípios. O insípido Marcelo se transforma dentro do ambulatório em um verdadeiro “ Joaquim Levy”, com cacoetes de Pérsio Arida.
– Para constar no arquivo da realidade: foram desviados 19 bilhões dos cofres da Petrobrás, desde 2004 utilizados para pagamento de propinas!
– Carlos Behr ciceroneando pela cidade o paisagista carioca Antonio Pedrosa, radicado em Petrópolis.
– Jadir Pires Borba – corregedor (sic!) da Fundação Casa, aquele cursinho prático e teórico do banditismo, tentou explicar e não conseguiu, as fugas constantes dos mini marginais que aterrorizam a cidade, assaltando e matando com se fosse um cotidiano natural. Mais de 110 bandidos se encontram livres, leves e soltos pelas ruas. Coitadinhos, não tiveram chances na vida, são frutos de uma sociedade opressora e desumana por isto optaram em matar. Aonde estará aquele imbecil potencial do padre Lancellotti ?