• A Casa Fares, nascida na Av. Europa especializada em movéis de grife se assemelha a mexerica – só dá em uma temporada – fechou as portas, dando lugar à Maison Budweiser. Um coquetel de barulho, gente inexpressiva e som para surdos.
• Campos do Jordão começa a todo vapor neste princípio de temporada: a revista Elite tem um ponto de encontro obrigatório no Shopping Market Plaza. O artista plástico Romero Britto apareceu vestido como sempre em estilo “ semáforo” com roupas reluzentes. Catia e César Monari convidaram para uma noitada de queijos & vinhos em sua casa. No tradicional restaurante La Coppole, saboreando a lasagna al pomodoro estavam: Bia e Osvaldo Coppola, René e Wilson Gomes Fernandez, Inês e Plínio Távora. O executivo Helito Ribeiro da Costa, participante do Torneio Comark Masters de Tênis, chegou a bordo do seu novo helicóptero Esquilo. Vera e Alexandre Husni desfrutam a mordomia do Grande Hotel – grife Senac (leia – se Abram Szajman). Vera e Renato Lima Franco movimentam a casa do Morro do Elefante para um jantar para poucos & bons. Neyde e Carlos Buttori circularam durante o chá de fim de tarde pela sofisticada pousada La Villete. Campos de Jordão em ebulição…
• Em clima dos mais familiares Francisco Almeida Leite festejou mais um aniversário.
• Piada do mês: relatórios elaborados por técnicos do TCU recomendam que diretores da Petrobrás, envolvidos na compra da refinaria de Pasadena nos EUA devolvam aos cofres públicos US$ 873 milhões. Epílogo da piada: um dos pareceres chega a responsabilizar Dilma – a Redentora. Para rir ou chorar?
• Uma frase que se perdeu no tempo: “Vou casar com você, para fazer de você uma mulher honesta”.
• A Construtora Cowan, responsável pelos fatídicos viadutos Guararapes, que desabou e Montese, já interditado, ambos em Belo Horizonte, poderiam futuramente responder pela nova sede do PT, em São Paulo. Seria um motivo a menos de preocupação…
• Podium: movimentos de bairros, motoristas de táxis, perueiros e professores, elegeram (sem direito de recusa) a “Esfiha” Haddad, o “Pior Prefeito da História De São Paulo”. Realmente tem que se orgulhar, conseguiu largar em pole position”, vencendo de ponta a ponta nomes caricatos como: “Pinóquio” Maluf, “ Roliço” Kassab, Celso “Piteira Esquecida” e “ Malévola” Suplicy. Quem é bom, já nasce feito!
• A diretoria da BSS – blindagens promove coquetel para amigos e clientes do eixo Rio – São Paulo, no Jorge–restaurante, no Etoile – Hotel George V, na rua Pedroso Alvarenga.
• Para alegria geral salpicado por dosagens de puro remorso, o ministro (por pouco tempo) Joaquim Barbosa, em um ataque repentino de lucidez resolveu adiar a precoce aposentadoria para o mês de agosto. Quer sair em estilo “ slow motion”, para ver como ficará o conhecido Ninho dos Abrutes.
• Para guardar no arquivo: 2,17% é o número de cheques devolvidos por falta de fundos, o gráfico subiu pela segunda vez em seguida.
• Dos mais elogiados o projeto idealizado com supervisão de Carlos Loureiro, para suas casas à venda na Quinta da Baroneza, em Itatiba. O novo nicho de trabalho como construtor do conhecido e experiente executivo, só vem lhe trazendo alegria.
• Mais uma novela entra no ar, em estilo “ Vale a Pena Ver de Novo”: duas empresas recorrem aos registros biométricos na licitação do Tribunal Superior Eleitoral, para dar segurança aos registros biométricos da Justiça Eleitoral, foram aos tribunais para tentar reverter o resultado. O serviço visa evitar registros duplos, que permitem que uma pessoa vote mais de uma vez. As empresas alegam que a solução contratada pelo TSE, comandada pelo insípido e inodoro Dias Toffoli (só podia ser), não garante o combate a duplicação e pode gerar 15 milhões de registros duplicados em todo o sistema em 2016. Qualquer semelhança com Honduras e Caracas…
• “ Mocréia“ Kirchner – presidente da Argentina continua em seu delírio Evita Perón, com frases absurdas, como esta: “Posso ser goleira, porque na verdade é que cobram pênaltis contra mim, tiros livres, marcam com a mão, tenho o árbitro que nos prejudica em dois terços do tempo, mas cá estamos, impedindo gols. Vamos continuar jogando no campo e em um ataque podemos fazer outro gol”. Pena que o tempo do jogo acabou, sem prorrogação…