Zoo 15/03/200

Anúncio

Por Tonico Senra

• Os empresários da construção estão se articulando para desengavetar um absurdo pleito antigo: a definição de regras ambientais para empreendimentos dentro da cidade. Hoje eles tem de seguir um código que rege tanto áreas urbanas quanto florestais. A discussão questiona as áreas de preservação permanente como margens de córregos e rios ou entorno de morros. Para ambientalistas essas áreas são essenciais para evitar a degradação da natureza. Já os empresários (sic) dizem que as restrições deveriam ser flexíveis nas cidades para permitir o crescimento imobiliário. Cretinice, é mais uma trapaça sórdida que irá envolver o governo nesta negociata escusa, rendendo gordas comissões para lobistas e crápulas do próprio governo.

• Em fase de clausura, o polivalente Neto Sansone, além de supervisionar on-line as novidades da Idália Brasil (italian design) busca o seu lado artístico criando novas pinturas para futura exposição.

• Ao ouvir a primeira entrevista coletiva do ogro Lula, fiquei com a impressão de que ele iniciou campanha para a sua canonização e não para a presidência…

Anúncio

• Após uma semana de protestos contra o presidente paraguaio Mario Abdo Benitez, em razão da falta de vacinas e medicamentos para tratar pacientes com a covid-19 (já vi este filme em algum lugar onde também que não aconteceu nada) Efraim Alegre, líder do Partido Liberal e ex-candidato presidencial derrotado por Benitez e Horácio Cartes, nas duas últimas eleições, afirmou que o “Congresso terá de escutar o clamor dos paraguaios que pedem o impeachment de Benitez. Sem dúvida, os paraguaios tem mais brios que os brasileiros.

• Viola Paulista II – Parte IV- o quarto EP da coletânea trazendo os artistas Enúbio Queiroz, Juliana Andrada e outros. Disponível nas plataformas de streaming e no Sesc Digital com grife musical Abram Szajman.

• Palavras ao Vento: Bolsonaro só despertou para a realidade do uso de máscaras após as críticas verdadeiras do ogro Lula. “O Beijo da Mulher Aranha”…

• Previsão de chuvas e trovoadas: pelo que indicam os dados macroeconômicos teremos este ano a maior queda do PIB desde que ele passou a ser reverenciado. Em algum momento de alguma forma este ano o governo federal vai ultrapassar o teto de gastos. Fica inevitável…

• Uma ameaça ao mundo. É assim que a imprensa americana retrata a atual situação da pandemia de coronavirus no Brasil, ecoando a preocupação de cientistas, autoridades de saúde e do governo americano sobre os efeitos do descontrole da propagação de uma nova variante do Sars-Cov-2 no País.

• Para guardar no arquivo: o Youtube retirou o vídeo da deputada federal Bia Kicis, com desinformações sobre o covid-19. Aliada medíocre do mandatário, acaba de assumir (sic) a Comissão de Constituição e Justiça. Mais uma piada, sem a mínima graça por parte do governo circense…

• Almoxarifado: a farmacêutica indiana Zydus Cadila, que ofereceu ao governo federal 100 milhões de doses da vacina contra a covid ainda não apresentou documentos a Anvisa para a liberação do imunizante no País.

• Uma piada que corre como um rastilho de pólvora pelos corredores corruptos de Brasília é sobre a mansão comprada por Flavio Bolsonaro, graças ao fruto selvagem de uma franquia de uma loja de chocolates no Rio. Acabaram dizendo que a casa é cheia de “rachadinhas”…

• Vera e Henrique Magalhães tinham planejado um jantar para grupo de amigos em sua casa do Alto de Pinheiros, para festejar mais um aniversário da anfitriã. Com as novas medidas adotadas de restrições, resolveram cancelar a noitada, resta para o casal festejar a dois entre uma taça de champagne e outra. Sinal dos tempos de clausura!