• Um “frisson” silencioso marcou os dias dourados dos imortais na Academia Brasileira de Letras quando membros de fardão souberam do tão esperado café da manhã oferecido pelo presidente Bolsonaro aos jornalistas em Brasília, que contaria com a presença folclórica da apresentadora “Pouca Cultura” Luciana Gimenez. Todos sabem das reais dificuldades de se expressarem e as constantes gafes marcantes tanto da apresentadora como por parte do presidente, que ultrapassa fronteiras. Por isso mesmo, tentaram a todo custo infiltrar um intérprete da própria língua portuguesa, para que se houvesse por ventura um diálogo entre ambos haver um discreto entendimento. “Mim Tarzan”!
• No assunto: houve um certo alívio entre os militares e os homens de preto que integram o Conselho Interino de Inteligência do Planalto, quando souberam da indicação de Abram Wintraub para ocupar o MEC, substituindo Ricardo Vèlez Rodrigues, mais conhecido como “Mister Magoo”. Todos temiam que Bolsonaro em um rompante napoleônico como é do seu feitio simplista indicasse a apresentadora Luciana Gimenez para ocupar a pasta (seria preciso explicar que não era a dental). Deus, salve o Rei!
• O cabeleireiro assassino da jornalista Cristiana Lobo, aquela que não perdia um chá das 5 com “Malévola” Rousseff realmente a odeia: criou em suas melenas um penteado baseado no do cantor sertanejo Xororó. Confiram o estrago!
• O telefone do ex-piloto de Stock Car Chico Serra (hoje trabalhando na BSS Blindagem) não parou um segundo com todos os amigos cumprimentando-o pelo seu filho Daniel Serra, atual bi-campeão da categoria pela vitória de número 500 na história da Stock Car.
• Em plena expansão de seus domínios a Copagaz, ganhou mais um andar no prédio- sede do bairro do Brooklin, especialmente para vídeo conferência, uma enorme sala de reuniões e um restaurante para reunir convidados especiais.
• Em ritmo Ultimate Fight, empresários entram no octógono de corpo inteiro na luta para pressionar insanos deputados e senadores a fim de garantirem votos suficientes para a aprovação da proposta da Previdência, que repousa em braços de Orfeu no Congresso Nacional. Deputados e senadores vergonhosamente precisam ser socados para finalmente entenderem (são estúpidos mesmo) a necessidade da aprovação do projeto. Vergonha!
• A Suzuki volta a apostar na recomendação de seus consumidores, após usar o mote “Quem tem, tá feliz”, agora passa a usar a frase, “Quem tem fala bem”, logicamente nada alusivo a “Esfiha” Haddad, Paulinho da Força ou Vicentinho…
• A financista Mariana Escorel será a palestrante convidada do mês pela Moraes Dantas Construções durante café da manhã em seu escritório do bairro do Brooklin.
• Daniel Deleu Filho está vivendo como estivesse no trapézio em pleno palco do “Cirque du Soleil”, realizando malabarismos incríveis para ciceronear grupo de empresários suecos interessados em parceria com a CARBON Blindagem.
• Para constar no arquivo triste: a Defesa Civil de Minas informou o número de mortos identificados na tragédia anunciada da mineradora Vale (da Morte) em Brumadinho, subiu para 224. Outras 69 pessoas permanecem desaparecidas e 395 foram localizadas.
• Em uma mudança radical a SKF Investimentos trocou as suas motinhos de serviço por Lambrettas, para alegria da Q7 Blindagem que representa a marca no Brasil, com “show-room” em sua loja da Av. Europa. Quem pretende adquirir o mimo é Alexandre Husni, vai reviver momentos do adorável filme “O Candelabro Italiano”, um sucesso nos anos 70, onde o moçinho da trama Troy Donahue levava na garupa da sua Lambretta a namorada, a atriz Suzanne Pleshette pelas ruas de Roma. Era uma época que homem gostava de mulher…
• Enquanto isso, por detrás dos muros do Bradesco, a Bia, a assistente virtual que entrou em operação no fim de 2016, acaba de atingir a marca de 100 milhões de interações com os usuários. Como realizar pagamentos, empréstimos e transferências são as perguntas mais respondidas pela Bia, assim como para esclarecer dúvidas sobre a chave de segurança do banco. Em outras palavras, é a velha tia de Luiz Trabuco dando conselhos de sobrevivência financeira. A querida tia de Araraquara, cuja receita de torta de banana é imbatível…
• O empresariado brasileiro deveria seguir a cartilha do realizado investidor americano Warren Buffett, quando profetiza que “É muito chato investir em empresas que sempre dão lucro”. Tenho certeza que a inspiração para este pensamento partiu através da Avianca, CSN, Usiminas, Oi, Correios e Eletrobrás. O Brasil sempre uma grande fonte inesgotável de inspiração. “O barquinho vai, a tardinha cai”…
• Vejam a “capivara” de “Ali Babá” Temer exposta pelo Ministério Público do Rio. Ação Penal: caso “Homem da Mala”, quando o seu “office-boy” de luxo, Rocha Loures pegou a mala com R$500 mil de propina recebida da J&F. Quadrilhão do MDB: apontado como o chefe da organização criminosa que praticou ilícitos em troca de propina para políticos por meio de órgãos públicos. Decreto dos Portos: ”Ali Babá” integrou esquema para favorecer empresas por meio de um decreto assinado em 2017 voltado ao setor portuário. Além da malfadada Usina Angra 3 com participação da contratação fictícia da empresa Alumi Publicidades, como forma de dissimular repasse de propinas. “Ali Babá” Temer solto e Marcola preso. A Justiça é mesmo cega, surda e burra…