POR TONICO SENRA
- O Ministério Público de Minas denunciou Nikolas Ferreira por transfobia contra um adolescente e pede a suspensão dos direitos políticos e indenização por dano moral coletivo. O deputado divulgou vídeo defendendo o boicote a uma escola por permitir que aluna transgênero use o banheiro feminino.
- Brasil contra Fake News já nasce desmoralizado. E pela língua do próprio presidente da República, com suas afirmativas estapafúrdias sobre a operação da Polícia Federal, que tinha também Sérgio Moro como alvo, sobre a influência norte–americana na Operação Lava Jato para destruir empreiteiras, entre outras. Mas será que não cabe recurso ao STF para tornar nula a criação deste mostrengo e uma afronta ao texto constitucional no que diz respeito à liberdade do cidadão poder expressar sua opinião?
- Paulo Henrique de Magalhães convida na base de pouco & bons para uma degustação de vinhos em sua cave no bairro do Pacaembú. Em torno da mesa estarão: Richard Cohen, Caio Turqueto, Elias Fragoso e Paulo Tedesco.
- A indútria de calçados vai depender mais do mercado nacional este ano. O fim das restrições na China trouxe um dos principais concorrentes do Brasil no exterior, em um momento que o mundo desacelera. Por isso, os fabricantes não esperam uma repetição do efeito positivo das exportações e projetam crescimento modesto.
- “O Pequeno Príncipe” de Saint-Exupéry, completa 80 anos de lançamento. Obra clássica que conquistou gerações de várias idades, este livro teve a primeira publicação no dia 6 de abril de 1943, nos Estados Unidos.
- O Estado vai assumindo tudo. Aprovou-se o fim do teto de gastos. Medidas provisórias tratam de programas sociais bilionários (noves fora zero) conclui-se que para dar certo o novo “calabouço” fiscal, é preciso aumentar a arrecadação em mais R$100 bilhões. Fácil ou querem mais?
- Israel bombardeou o sul do Líbano e a Faixa de Gaza, três dias depois que uma operação da polícia israelense na Mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém, o local sagrado dos muçulmanos. Aumentou assim a tensão entre o governo Netanyahu, com países vizinhos e grupos militantes, como o Hamas e o Hezbollah. A recente ordem de violência na região segue um padrão comum. Os ataques israelenses foram uma resposta ao lançamento de 34 foguetes do território libanês considerado o maior realizado desde a guerra entre Israel e o Hezbollah, em 2006.
- A palavra de ordem é meta: Dilma Rousseff disse “não vamos colocar uma meta, vamos deixar em aberto”. Lula diz: “se a meta está errada, muda-se a meta”. Pesquisando o que é metaverso aparece “um Universo virtual que reproduz a realidade”. Conclusão: o PT está criando o metaverso, um sistema que não reproduz a realidade, e sim cria uma falsa realidade para resolver os problemas, uma tecnologia fantástica para enganar a população.
- Neia e Daniel Augusto (leia-se CARBON Blindados) movimentam a Churrascaria Rodeio do Shopping Iguatemi para um pequeno jantar reunindo amigos de primeira linha.