Zoo – 17/08/2020

Anúncio

Por Tonico Senra

  • Mario Brandizzi Neto volta a comandar os tradicionais almoços na sede da BSS Blindagem, no bairro do Jaguaré.
  • Para entender: o Líbano não tem um governo forte, mas vários líderes e partidos que representam os grupos sectários e compartilham o poder. Os cargos são distribuídos por cotas entre 18 religiões, e o Parlamento é meio cristão e meio muçulmano. O Premiê deve ser sempre um sunita, o presidente um cristão maronita e o chefe do Parlamento um xiita. O presidente é indicado pela Assembléia Nacional que também decide o nome do premiê após negociação.
  • No Bistrô Parigi, do Shopping Cidade Jardim em mesas separadas durante o jantar; Vera e Alexandre Husni, Helena e Sérgio Fonseca Telles, Carol e Daniel Deleu Filho, Monica e Renato Moraes Dantas.
  • Vera e Renato Lima Franco mesmo na pandemia não deixaram de festejar o aniversário da anfitriã recebendo na base do pequeno grupo em sua casa do Alto de Pinheiros.
  • O fim da operação Lava Jato, símbolo da luta contra a corrupção, já era esperado, fosse pela ação de políticos interessados ou de membros de tribunais superiores. Mas nunca por iniciativa da Procuradoria–Geral da República. Assim é o vergonhoso Brasil!
  • Em almoço dos mais familiares, Márcia e Caio Turqueto festejaram o aniversário do anfitrião.
  • A Câmara recorre ao sinistro STF para vetar busca em gabinetes de deputados. Para rir ou chorar? A alegação das excelências é ser “comum o uso do gabinete para a realização de reuniões com finalidade política. A busca e apreensão, desse modo, coloca em potencial perigo o pleno exercício do mandato”. Já a nossa leitura, de cidadãos extorquidos que somos, é o perigo potencial de tornar claro eventual conluio dos nobres parlamentares em ilícitos penais. Simples assim…
  • Parceria perfeita entre grupos italianos: a Idália (italian design) e a Valcucine, responsável pela cinematográfica cozinha instalada no “show-room” da Idália, na Al. Gabriel Monteiro da Silva.
  • A Fundação Cultural Exército Brasileiro convoca todos os amigos a colaborar com o Líbano homenageando o general Gabriel Esper, militar brasileiro de origem libanesa que serviu nas missões de Paz, no Oriente Médio, cujo Movimento leva o seu nome. Para tanto, foi aberta uma conta-poupança em nome da Câmara do Comércio Brasil-Líbano.
  • Uma coletânea de vinhos chilenos de reserva especial é a pauta principal para o enólogo Sergio Coimbra, possuidor de uma das mais respeitadas adegas do Brasil, que acabou de me escalar para convidar quatro amigos para degustarem maravilhas hidráulicas. Entre eles: Carlos Jorge Loureiro, Marcelo Leal, Richard Cohen e Michel Russo.
  • Como em um jogo de futebol: sai o candango Major Vitor Hugo com a camisa 9, entrando com a camisa 25, Ricardo Salles, conhecido “raposão” do Planalto, como líder do governo alinhado desde sempre com o Centrão, que não dá ponto sem nó, em troca de apoio político para um governo que “não sabe se casa ou compra uma bicicleta”…
  • Na ação em que acusou o ministro nerd do Desmatamento ambiental, Ricardo Salles de improbidade administrativa e pediu seu afastamento do cargo, o Ministério Público Federal aponta que medidas tomadas por ele à frente da pasta furada foram avalizadas pelo mandatário. Com por exemplo, procuradores citam a exoneração de servidores do Ibama, responsáveis por ações de fiscalização contra o garimpo ilegal. O presidente é citado em três partes diferentes do documento de 128 páginas, assinado por 12 procuradores, mas não é alvo da ação (o que é um grande erro) apresentada na primeira instância da Justiça Federal do Distrito Federal. O MPF acusa o nerd de uma série de atos, omissões e discursos. A Justiça pede que o nerd seja afastado. Mas infelizmente, vai ficar com todo seu currículo odioso!
  • A controversa idéia de infectar propositalmente pessoas com o coronavírus para acelerar os testes de uma possível vacina vem ganhando força na comunidade científica internacional e entre brasileiros. No mês passado, a organização americana Day Sooner, criada em abril para advogar pela realização desse tipo de estudo, recebeu apoio de 150 cientistas, incluindo 15 ganhadores do Prêmio Nobel. A entidade já registrou 32 mil voluntários de 140 países. Um representante da organização revelou mais de 9 mil são brasileiros.
  • A inscrições para a 2˚ Edição do Prêmio Não Aceito Corrupção estão abertas até 17 de agosto. Podem participar estudantes universitários de graduação e pós-graduação. O objetivo do concurso é estimular discussão sobre práticas e soluções de combate à corrupção no País. Fica possível inscrever projetos em três categorias: Academica, Tecnológica e Comunicação. O laboratório sugerido para isto, está sendo um passeio pela Câmara, Senado e STF.