POR TONICO SENRA
- Carlo Collet está em giro europeu especialmente para rever o filho Caio, piloto vitorioso do automobilismo internacional.
- A contundente declaração do arcebispo Dom Orlando Brandes em Aparecida, de que “Pátria amada não pode ser Pátria armada”, foi uma dura crítica aos que pregam o ódio e disseminam fake news entre nós. Que a declaração sirva para tentar pacificar a nossa dura realidade.
- “Absurdo do Cotidiano”: a sempre criticada “Mocréia” Hoffmann, negando a ocorrência de corrupção sistêmica na Petrobrás, saiu-se com esta: ”Assim como não provou nenhuma acusação contra Lula, a Lava Jato nunca provou o super faturamento na Petrobrás. Tudo que saiu da caneta de Moro é suspeito” Realmente uma idiota potencial a serviço de uma quadrilha permanente dos cofres públicos.
- Em 13 de abril quando foi criada a CPI, Bolsonaro era mal avaliado por grande fatia de brasileiros em torno de 40%. Agora, seis meses depois, mais da metade dos entrevistados consideram ruim ou péssima a gestão do presidente. Demoraram para chegar a essa conclusão porque o brasileiro é lento…
- Daniel Deleu Filho acertando os últimos detalhes para que a CARBON Blindados passe a patrocinar provas de hipismo de alto nível.
- Paulo Guedes – o “Encosto” Ipiranga – repete o mantra petista ao atribuir o momento crítico e agonizante da economia brasileira ao cenário externo. Dilma – a Redentora – lançou mão do expediente para justificar a crise de 2015, causada na verdade por sua famigerada “Nova Matriz Econômica”…
- A empresa italiana – ícone da aviação – Alitália, depois de 74 anos e vários resgastes financeiros que não conseguiram mantê-la viva, será substituída por uma nova empresa estatal (ITA) que nascerá com uma frota de 52 aeronaves, mas apenas 3 mil dos 11 mil funcionários, uma empresa que transportou Papas em nada menos do que 169 visitas internacionais. Uma história de sucessos aliada a contínuos fracassos, com perdas bilionárias aos cofres estatais.
- Ridículo o serviço do 156 da Prefeitura de São Paulo, o que esperar diante da imbecilidade nata do atual prefeito, completamente despreparado para o cargo (devem ter se inspirado nos corredores corruptos de Brasília, onde o faxineiro vira presidente de Furnas porque seu padrinho é Valdemar da Costa Neto). Tente telefonar a qualquer hora do dia para tratar de qualquer assunto de interesse do município, você ficará esperando horas e não será atendido. Esta é São Paulo, de descaso em mãos de amadores!
- O etanol não tem preço atrelado aos valores internacionais que variam conforme o humor da OPEP, nem é cotado em dólar, então porque sobe a cada vez que o preço da gasolina sobe? O Brasil não é auto suficiente como Lula e Dilma alardearam, quando lambuzaram as mãos com petróleo?
- Para guardar no arquivo: Para 2022, o Congresso prevê R$ 3,4 bilhões para emendas. No título “cheque em branco” faltou o complemento “roubado do povo”…
- Neste momento de crise que o Brasil atravessa o Congresso Nacional distribui dinheiro aos “nobres” deputados e senadores para manterem seus redutos eleitorais. Uma vergonha! Reduziram 87% os recursos destinados a ciência e tecnologia para sobrar para emendas aos parlamentares, em vez de investirem na Saúde, Segurança e Educação e principalmente um alento ao povo que passa fome. Vão brincando com o povo, muito em breve a reação chegará!
- Demitido em março do Ministério da Saúde, após sua gestão circense diante do quadro da pandemia que se alastrava pelo País, o general da banda Eduardo Pazuello, perambula com um cargo “inventado” por “bons serviços prestados” a Presidência, com uma agenda que não existe e função nenhuma. Para isto, recebe R$ 39,3 mil, tem a disposição carro com motorista para se deslocar por Brasília, além de um quarto no hotel de transito das Forças Armadas onde mora. O preço pago pela “blindagem política” e sua fidelidade canina. Sem dúvida, o País do faz de conta…