Zoo – 20/06/2022

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • Aliados do opositor russo Alexei Navalni disseram que ele foi transferido para um novo presídio. Autoridades russas informaram que o líder opositor havia sido levado para uma prisão de segurança máxima a 150 quilômetros de Moscou.   Uma vergonha, aliás mais uma para esse vergonhoso governo Putin.
  • Como acontece anualmente há 26 anos, no segundo semestre de julho estaremos promovendo o tradicional “Torneio de Masters de Tênis Campos do Jordão”, na super vila de Richard Cohen, com a participação de 18 jogadores já inscritos. Este ano o buffet ficará a cargo de Alessandra Lima Franco, contaremos com a presença do DJ Tino Zero – radicado em Ibiza – que vem para umas poucas apresentações na cidade e teremos também a mirabolante máquina de café italiana “Marzocco” programada para aperitivos à base de café. O sucesso está garantido.
  • A pré-campanha de Vinícius Pot (Novo) ao governo paulista arrecadou em uma semana, R$102.775 em doações. O candidato abriu mão do fundo eleitoral e criou uma vaquinha para atrair apoiadores. Um show!
  • As notícias, relatos e depoimentos demonstrando a forte influência dos cartéis de drogas de Medellin, Sinaloa e Miami, além de outros grupos criminosos, nas fronteiras da Amazônia, em território brasileiro, nos fazem refazer uma velha pergunta: para que tantos militares das Forças Armadas em Brasília e no Rio de Janeiro, por exemplo?
  • A “Collet Blindagens” acaba de receber para blindagem quatros SUVs Toyota, que pertencem a diretoria da ”SFK Investimentos”. A empresa não quer correr riscos com a sua diretoria pelas ruas de São Paulo.
  • Em mesas das mais concorridas no “Rodeio” do Shopping Iguatemi circulavam: Caio Turqueto, presidente  Copa Energia (fusão de Copagaz e Liquigaz), Paulo de Tarso Rodrigues (Banco Central), Caco Gerdau, e Henrique Soares de Castro (Eletrobrás).
  • Agora que a Câmara Municipal de São Paulo entendeu o “caminho das pedras” de como fechar uma praça, quantas delas restarão abertas? A técnica de transformar uma praça em parque para que possa fechá-la nada mais é que uma venda nos olhos aos reais problemas de uma sociedade. Desloca os incômodos para outras cercanias e empurra a sujeira para debaixo do tapete.
  • Bruxelas iniciou no Tribunal da UE uma ação legal contra o Reino Unido pelo descumprimento do Protocolo da Irlanda do Norte, parte crucial do Brexit. Se condenado, o País pode sofrer sansões econômicas, multas ou tarifas comerciais. A decisão final deve levar meses para ser emitida.
  • A Justiça do Rio determinou que o ex-governador Sérgio Cabral retorne (de novo) a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, de onde foi transferido mês passado, após agentes constatarem regalias na área em que ele estava detido. Esta é quarta vez que o “ingênuo” é transferido de presídio em 45 dias. Sua pena gira em torno de 400 anos. (sic)
  • Quer dizer que com todo este avanço de covid novamente, a Prefeitura de São Paulo liberou o Carnaval de rua em julho? Para que? Para espalhar mais a doença, como já aconteceu este ano. Será que estão precisando tanto de dinheiro, com os cofres abarrotados com o dinheiro absurdo dos impostos cobrados?
  • Finalmente um membro do Supremo capitulou a verdade. O ministro “Peruca” Fux reconheceu que houve corrupção comprovada pela Operação Lava Jato. Não se pode esquecer o que ocorreu no Brasil, no mensalão, petrolão, os R$ 51 milhões em espécie aprendidos em um apartamento emprestado para o corrupto de carteirinha Gedel Vieira Lima, os petistas em geral, o envolvimento sórdido com a Petrobrás, isto é a face brasileira, fica impossível esconder a realidade apresentada em todas as esferas.