POR TONICO SENRA
- A nova campanha publicitária da “Collet Blindagens”, está sendo das mais elogiadas, bombando nas redes sociais.
- O secretário de Cultura (sic) Mário Frias, que disse que a mamata da Lei Rouanet tinha acabado, usa a mamata só para si: foi passear em Nova York para “conversar” com um pugilista sobre um projeto esportivo. Foi em regime de urgência e gastou quase R$80 mil em dinheiro público, mais um discursinho imbecil que este governo é idôneo. Aonde?
- “Música e Literatura na Semana de Arte Moderna – Selo Sesc e grife musical Abram Szjaman- que reúne gravações feitas a partir dos concertos, poemas e conferências da Semana de 22.
- A quarta dose da vacina contra o vírus é fundamental diante do avanço da variante Ômicron e da subvariante BA2. A meta é combater tanto o coronavírus como a infodemia (pandemia de informações falsas), divulgando a continuidade da imunização que protege a população em geral de novas cepas, principalmente os idosos e reduzindo os efeitos dos sintomas da doença no corpo e as internações hospitalares.
- A pouco mais de sete das eleições, a escalada do preço do petróleo se tornou problema central para o governo. A ameaça de que as commodities faça a inflação disparar, após um 2021 em que os consumidores viram seu poder de compra diminuir, fez o governo e o Congresso colocarem propostas na mesa consideradas, por parte dos analistas, populistas e contra-producentes. Apesar de contrários às medidas, economistas concordam que o preço do ´petróleo ameaça a inflação e a atividade em um ano em que a economia enfrenta desafios.
- Em mesas separadas durante o jantar no bistrô “Le Chef Rouge”, na rua Bela Cintra circulavam” Vera e Ricardo Foz, Tatierli e Erick Costa (Eurovici Blindados), Sonia e Paulo Tedesco (Santander), Vera e Renato Lima Franco (Natura).
- Opinião de Quem Sabe: “A presença de Jair Bolsonaro em Moscou neste momento sinalizou simpatia às posições russas, mesmo que o presidente não declare uma posição sobre a crise na Ucrânia”. A avaliação é do ex-embaixador nos EUA Roberto Abdenur, conselheiro do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri). E continua:” A presença do presidente é muito ruim porque sinaliza que será vista negativamente pelos EUA e pelas grandes democracias europeias, com o qual o Brasil já está queimado”.
- Frase da Semana: como um simples turista com celular tirando fotos e comendo cachorro-quente na Broadway, o secretário da Cultura do governo federal, Mário Frias disse em live que viajou com o intuito de “conversar” com o mercado da Broadway. “Queríamos trazer ideias para cá” … (risos).
- Mesmo com mais de 80% da população vacinada com duas doses ou aplicação única, o Brasil ainda possui uma média móvel de mortes por covid de 800. Especialistas apontam que a maior parte das vítimas é formada por idosos, vulneráveis e não imunizados. Neste quadro, a alta transmissão da cepa Ômicron tem aumentado as internações em leitos de enfermaria e UTI em praticamente todo o País. Em São Paulo, um terço dos óbitos pelo vírus é de pessoas que não completaram o esquema vacinal. O restante é de pacientes com alguma comorbidade grave, cujo quadro é agravado pela covid.
- Enquanto isso…O governo alemão anunciou que pretende eliminar gradualmente a maioria das restrições contra a covid à partir de 20 de março. As máscaras continuarão a ser obrigatórias nos transportes públicos e em espaços fechados…