POR TONICO SENRA
- Vera e Alexandre Husni prolongando a semana pelo Rio de Janeiro.
- Os que defendem uma terceira via para a disputa eleitoral de 2022 vão ter que conseguir um quarto nome porque o terceiro já tem dono. No YouTube, perguntado sobre a possibilidade de haver uma terceira opção entre Lula e Bolsonaro (estamos perdidos mesmo) Ciro Gomes apresentou o próprio nome. Rezemos!
- Daniel Deleu Filho da CARBON Blindagem prolongando a semana por Curitiba devido a negócios na área da segurança privada.
- Bolsonaro continua com o problema da piora de sua avaliação pela população brasileira. Isto está tão enraizado, que podemos ver por esta declaração de um dos milhares entrevistados, como Cesar Augusto: “O pior presente da história do País! Enquanto o povo enfrenta a pandemia, ele continua negando, sai de férias, passeia de moto e tudo pago pelo povo”…
- No Sesc Santos com grife marítima Abram Szajman: “ Portos – Processos Orientados via Território e Ocupações Santistas com obras inéditas de 69 artistas da Baixada Santista e curadoria coletiva de Ilana Goldstein.
- Não causando surpresa para ninguém, a sórdida Câmara dos Deputados acelerou projeto afrouxando a Lei de Improbidade. Super normal, pois quem comanda o Congresso Nacional é o corrupto Centrão, que chegou ao poder com a ajuda camarada do presidente “fora da casinha” do Brasil. Ainda bem que o delirante mandatário, foi eleito para acabar com a corrupção no Brasil… Um conhecido homem do mercado de capitais, fez um alerta vermelho: “No momento que abrirem a caixa preta deste governo, irão descobrir que o PT foi trombadinha”…
- Marcia e Caio Turqueto festejaram a dois – em grande estilo mais um aniversário de casamento, onde os vinhos raros fizeram parte da comemoração.
- Para guardar na gaveta: se a ameaça do líder (sic) do governo na Câmara, Ricardo Barros (o rei do besteirol Nacional) não for apenas um balão de ensaio estamos caminhando a passos largos para a ditadura. Esperemos sentados, porque de pé cansa…
- “Radiografia”: a pasmaceira crônica de Luciano Huck (gostaria de saber quem foi o idiota que descobriu este nome para governar o Brasil) deixou a sensação entre lideres (sic) políticos de que sua longa e absurda indecisão apenas atrasou debates e criou expectativas que acabaram não se concretizando, reforçando a sensação de que os decrépitos Bolsonaro e Lula são mais fortes do que na verdade parecem ser. Brasília perdeu a chance de assistir de perto um projeto que salvaria a Nação e deveria com certeza ser copiado pelo mundo: “ Lata Velha”, uma maravilha sem precedentes!
- Frase retumbante de Marcelo Ramos, vice- presidente da “Câmara dos Horrores” dos Deputados: “Um País dividido que ele trabalha para dividir. Espero que esse ocorrido dê a Bolsonaro uma lição”. Fato que aconteceu no aeroporto de Vitória quando o “fora da casinha” do presidente quis fazer uma graça sem graça, entrando em um avião recebendo “ elogios glamorosos” dos viajantes. Fora, Bolsonaro!
- Em 26 de maio o sonado espertalhão prefeito aprovou a Lei 17.5577/21 para na pandemia favorecer os devedores do IPTU (canalha) com pagamento em até 120 parcelas e redução de multas e juros. Mas ela só entrará em vigor depois que for anunciada a forma de adesão. Enquanto isso, a Prefeitura já expediu as citações para pagamento ou penhora, com prazo de cinco dias. Fazendo o acordo agora, perdem-se os benefícios da lei que foi aprovada para minimizar os efeitos da pandemia. Isso é crime de propaganda enganosa! Esses mandatários “pés de chinelo”, acham que podem tudo e que não haverá reclamação alguma, porque estão sobre um “guarda–chuva” de leis caducas que tem como finalidade proteger estas instituições decadentes que fingem estar a serviço do povo.