Zoo – 21/12/2020

Anúncio

Por Tonico Senra

• Marcia e Caio Turqueto recebem familiares para almoço do Dia de Natal, festejando a tão aguardada data.

• Foi péssimo o voto da ministra Carmem Lúcia mantendo a decisão que excluía a delação de Palocci da ação em que Lula é acusado de receber R$12,5 milhões da Odebrecht. É mais um indicativo do que há muito vem sendo comentado nos bastidores do STF e no mundo jurídico: a ministra estaria revendo posição em relação ao ogro ex-presidente petista. “Cabeça de juiz e…”

• Palavras ao vento: do ex-presidente da Anvisa o excelente Willian Dib: “Colocar o cidadão para assinar termo de compromisso é uma ignorância porque isso vai custar atraso na vacinação em um País depauperado”. Existem ainda lúcidos neste País!

Anúncio

• Não me assustaria se a Otica Diniz viesse a contratar o presidente Bolsonaro como seu piloto de testes de lentes, afinal com um só olhar descobriu o “finalzinho” da pandemia no Brasil. Diga-se de passagem que só ele enxergou…

• Esta semana será lembrada pelos esforços dos governadores e prefeitos para obterem logo a vacina em contraste com as ações da BIC, preocupado com a inauguração do museu das roupas usadas na posse. Está mais do que na hora de Rodrigo Maia abrir a sua gaveta,

• No Sesc do Bom Retiro com grife Abram Szajman, a exposição presencial e gratuita “Caipirismo” – José Antônio da Silva e Jocelino Soares. A mostra conta com cerca de 55 obras que representam universos culturais e sociais do interior paulista.

• Monica e Renato Moraes Dantas passam o Final de Ano, na casa de Praia em Guaicá.

• Ao tomarem conhecimento pela mídia de Jair Bolsonaro reinaugurando um simples relógio na CEAGESP, ao som de uma bandinha musical, muitos se recordam desse que é um dos mais marcantes personagens de Dias Gomes, o folclórico prefeito Odorico Paraguaçu. E como cópia fiel do alcaide de Sucupira, o capitão exortando os “terraplanitas”, “antivacinistas” e “negocionistas” nos brinda com um “Vale A Pena Ver de Novo”.

• Onde estará o grande imbecil do tal do Osmar Terra, um dos influenciadores insanos do presidente, quando lhe disse em março deste ano que as mortes causadas pela covid-19 não passariam de mil? Hora do Espanto: o desavisado Bolsonaro adorou a previsão. (risos).

• Depois do agravamento da tensão entre o governo federal e São Paulo em torno da Coronavac, o obediente Eduardo Pazuello enviou um emissário ao Butantã para “selar a paz”. O assessor especial Airton Cascavel (bonito sobrenome) esteve na capital paulista em reunião com a presença de Dimas Covas, presidente do instituto e Antonio Imbassahy, representando o governo do Estado. O enviado confirmou a compra da Coronavac pelo ministério.

• A Idália Brasil começou a traçar novas estratégicas de marketing que começam a ser introduzidas a partir de março em seu show-room dos Jardins. Estão nos planos coquetéis e exposições de arte durante todo o decorrer do ano.

• Alguém tem dúvida de que as vacinas serão aprovadas pela Anvisa? Porque não apressam logo esse processo? Ficam querendo dar importância com relação à análise dessa agência, que pode demorar sei lá quanto tempo. Não entendo, pois a análise será só no papel. Vamos lá! A população não aguenta mais!

• A CARBON Blindagem renovou o patrocínio com o carro de competição da revenda Comark pra 2021, que participa das provas da Mercedes Challengers.

• Heloisa e Ted Forbes fugindo do vírus passam o Natal e o Fim do Ano hóspedes de Vera e Renato Lima Franco em Alto do Capivari em Campos do Jordão.