– O genérico do ogro Lula, o ator Tony Ramos no folhetim global A Regra do Jogo”, se superou na caracterização do metalúrgico saindo com esta em plena ação da novela: “Jornalista é assim mesmo, crucifica as pessoas sem provas”. Roubou a mala preta como um funcionário de alto escalão da Petrobrás. Vitória na guerra!
– A Q7 Blindagens ofereceu coquetel de Natal em seu escritório do bairro do Morumbi.
– Neyde e Carlos Buttori receberam para jantar familiar pelo aniversário da anfitriã.
– A Central Única dos Trabalhadores realizou uma manifestação contra o impeachment de “Malévola” Rousseff. Não deixa de ser contraditório que a CUT vá a favor de um governo “Nescau” ( dissolve sem bater) quando existem 18 milhões de trabalhadores desempregados no País.
– Já se cogita que o ex-ministro Joaquim Levy da Fazenda (aquele que ganhou sozinho o premio máximo na Loteria Federal saindo do desgoverno) tem emprego garantido: vai dirigir as finanças sempre mal explicadas do time do São Paulo Futebol Clube. Talvez consiga naqueles flancos atingir a meta fiscal…
– Lucila e Ueze Zahran passam o Final de Ano em sua casa da Praia de São Pedro (Guarujá). Idem, idem Bel e Tony Pimentel que terão como hóspedes Mônica e Renato Moraes Dantas.
– Vanderley Mendonça promove curso de Literatura no Sesc Pompéia – grife cultural Abram Szajman, com o tema “O Autor Como Editor: O Livro Literário Independente”.
– Christina e o apresentador Ronnie Von foram assaltados e depenados por ladrões na rua em que moram no bairro do Morumbi. O “brilhante e eficiente” Kojak, o secretário da Insegurança de São Paulo, Alexandre de Morais neste exato momento deve estar exibindo uma planilha demonstrando que os roubos caíram de maneira vertiginosa na cidade de Gotham City. Quem nasceu para Kojak, jamais chegará a chefe Gordon.
– Depois de mais de 40 dias de ocupação, uma série de intermináveis protestos, batalhas judiciais e queda absurda de popularidade o governador “Sonado” Alckmin se afinou e recuou “pianinho–pianinho” suspendendo o projeto de reorganização da rede estadual de São Paulo. Nenhum colégio será fechado o ano que vem. Os planos mirabolantes do desgoverno foram colocados no “freezer” para que a proposta muito mal elaborada por sinal, seja mais bem debatida (porque não pensaram nisto antes ?). Sobrou para o infeliz macilento Herman Voorwald – ex- secretário da Deseducação o cargo e a culpa de tudo, uma espécie de mordomo de castelo, assumindo a culpa pela morte do nobre patrão…
– A BSS Blindagens manteve a média mensal ao decorrer do ano de 2015: 145 carros blindados. Contra números não existem argumentos.
– A marchand Maria Rita Silveira abre seu apartamento no bairro de Higienópolis para um coquetel traçado por Bia Curi & Sylvia Andere em torno do artista- plástico Lindolf Kieffer.
– A editora DBA, de Alexandre Dórea Ribeiro, superou todas as expectativas de bom gosto, criatividade e show gráfico com o lançamento editorial do delicioso livro do restaurante Maní. Não existem palavras diante do esplendor das delícias gastronômicas. Ainda falando da DBA, um livro seu saído do prelo preenche o ego da minha cabeceira: “Eu Me Lembro. Sim, Eu Me Lembro”, lembranças guardadas do grande ator italiano Marcelo Mastroianni. Uma frase sua perpetua, atravessando o tempo: “ Guarde na memória tudo aquilo que você viu. Porque tudo aquilo que você esquece. Torna a voar com o vento”…
– O amigo Ricardo Camargo comemora os 20 anos da sua galeria e quem ganha o presente somos nós com a exposição memorável do inesquecível artista-plástico Wesley Duke Lee, que acaba de ganhar com todos os méritos possíveis o Wesley Duke Lee Institute. Posso dizer porque tive o privilégio de privar da sua amizade em inúmeros momentos. Wesley foi um artista na vida e na arte. Parabéns!
– Maria Cristina Coutinho ciceroneia pelos quatro cantos da cidade a amiga portuguesa Ana Eiras, recém chegada da cidade do Porto. Ficará hóspede no Etoile- Hotel George V, na rua Pedroso Alvarenga.