POR TONICO SENRA
- Paul Germscheid – o homem forte da La Marzocco, máquina italiana de café expresso, em circulada carioca a convite de profissionais hoteleiros da Cidade Maravilhosa.
- Candidato ao governo de São Paulo, Vinícius Poit (Novo) lidera as vaquinhas para a arrecadação de doações de campanha na sua sigla, que honestamente rejeitou o uso canalha do Fundo Eleitoral. Captou cerca de R$300 mil. Entre os críticos de fundão, ele só perde para Deltan Dallagnol (Podemos).
- “Fausto” a excelente peça teatral está em cartaz no Sesc-Pinheiros com grife Abram Szajman e direção de José Celso Martinez Correa.
- O ex-diretor financeiro da Organização Trump, Allen Weisselberg se declarou culpado de conspiração em um esquema de fraude que durou anos, mas rejeitou implicar o ex-presidente. Esse senhor que trabalhou décadas para Trump é considerado um de seus mais leais escudeiros, chegando a ser condenado a 5 meses de prisão e 5 anos de liberdade condicional, além do pagamento de quase US$ 2 milhões aos cofres públicos.
- Um grupo de 33 deputados candidatos à reeleição mudou de cor ao disputar a eleição deste ano. Em 2018, eles se declararam brancos e em 2022, se apresentaram à Justiça Eleitoral como pardos. A mudança vai impactar o financiamento de campanha e a entrega de recursos públicos para os partidos no próximo ano. As legendas dividem o fundo eleitoral e o tempo de TV para propaganda de forma proporcional entre negros, pardos e brancos. Se uma legenda tem 50% dos postulantes que se identificam dessa forma, por exemplo, metade dos recursos deve ser direcionada a essas candidaturas.
- Mesas das mais concorridas no restaurante Gero, na rua Haddock Lobo: Plinio de Campos, Renato Escobar, Sergio Barreto e Rodrigo Ramenzoni.
- A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo impugnou o registro de candidatura da promotora estadual Gabriela Manssur à Câmara, pois entendeu que a filiação da promotora ao MDB, no final de abril, é inválida, uma vez, que à época ela ainda não havia se exonerado da Promotoria. Manssur alegou que deixou o Ministério Público em abril.
- A China anunciou uma série de benefícios para as famílias terem mais filhos, em razão da queda de taxa de natalidade e diante da diminuição da população a partir de 2025. As diretrizes políticas divulgadas pelo CNS pedem que o governo central e províncias aumentem os gastos com saúde e melhorem serviços de assistência infantil.
- Um assalto cometido em São Paulo, para ficar na história. Após ter o aparelho celular e dinheiro transferido via pix, a vítima acabou recebendo de volta o pertence e o valor indevidamente subtraído da sua conta. A razão tétrica: os criminosos descobriram que essa nobre mulher era a sra. Marco Herbas Camacho, esposa do conhecido líder do PCC, “Marcola”. Dona Cynthia viu devolverem tudo em seu salão de cabeleireiros, o fruto do assalto que aconteceu em plena Marginal do Tietê. Aposto que todos que vivem nas ruas cada vez mais perigosas da nossa cidade gostariam de ter um dia de Marcola. O líder máximo…
- Ex-secretário do Tesouro Nacional e hoje economista chefe do BTG Pactual , Mansueto Almeida avalia que a aprovação de uma licença para ampliar os gastos em 2023 teria de ser em valor pequeno e acompanhada de um superávit primário (o saldo positivo entre as receitas e as despesas) no primeiro ano do próximo governo.