POR TONICO SENRA
- Daniel Deleu Filho em circulada de negócios por Recife e Fortaleza, vestindo as cores da CARBON Blindados.
- Falar em terceira via neste momento é pensar que o time do Cuiabá pode ser campeão brasileiro.
- O empresário Paul Germscheid da “Marzocco” máquinas de café expresso, convidando na base do pequeno grupo para uma degustação de drinks à base de café em sua sede da rua Mathias Ayres.
- O ex-secretário das Finanças Riski Sunak e a chanceler Liz Truss classificaram-se para a votação final e um deles sucederá o bobalhão Boris Johnson como líder do Partido Conservador e premier do Reino Unido. Agora a decisão está nas mãos dos 180 mil filiados do partido. O vencedor será anunciado em 5 de setembro.
- Não existe almoço grátis. Quem vai pagar a conta salgada desta Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Benefícios será o próprio povo brasileiro, inclusive os beneficiados pelas bondades que ela prevê.
- O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou US$2,3 bilhões para combater a onda de calor, secas e enchentes. Mas não declarou emergência climática, como era esperado. Biden pediu urgência no combate ao aquecimento global.
- Hoje, o principal sonho brasileiro se resume em dois fatos: ser negativo a qualquer vírus e positivo pela Serasa.
- Uma onda de protestos e bloqueios de estradas tomou conta do Panamá, apesar do acordo alcançado pelo governo com sindicatos para suspender as manifestações em troca da redução do preço dos combustíveis. Os protestos agravaram a escassez de gasolina e alimentos no País.
- O governo britânico determinou a extradição do fundador do WikiLeads, o chato Julian Assange, para os EUA para enfrentar acusações de espionagem. Ele tem poucos dias para recorrer da decisão. Assange está detido em uma prisão de Londres desde 2019, depois de sete anos fugindo do cárcere ao buscar asilo político na embaixada do Equador. Enquanto estiver nos EUA será tratado adequadamente, até mesmo em relação a sua saúde.
- João Muniz Leite, contador ligado à família Lula há uma década é investigado por lavagem de dinheiro em um esquema envolvendo o grupo do PCC e teve decretado o sequestro de seus bens pela Justiça. Seu escritório ocupa o mesmo condomínio das empresas de Lulinha. Gente de primeira grandeza, que assola o País!
- A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva afirmou a representantes do G20 (grupo dos países mais ricos do mundo) que é preciso enfrentar o “cenário excepcionalmente incerto” para a economia mundial, disse ela em Bali, na Indonésia, quando participou do encontro com ministros das Finanças do grupo. Ela repetiu que com alta da inflação em vários países, o FMI vai reduzir a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto mundial para este ano e 2023.
- O financista Rodrigo Prado foi o vencedor do “Torneio Masters Campos do Jordão” deste ano, idealizado por Richard Cohen, em suas quadras de sua casa no Alto de Capivari reunindo em dois fins de semana de torneio mais de 200 convidados.
- Uma pequena empresa de bioteclogia anunciou um novo tratamento para o Mal de Alzheimer que só agora passou a ser criticada por irregularidades em seus resultados de pesquisa, depois que vários estudos relacionados ao seu trabalho foram retirados ou questionados por revistas científicas. O potencial da droga atraiu atenção dos investidores. A doença afeta cerca de 6 milhões de americanos, um número que deve dobrar até 2050, e um tratamento eficaz seria lucrativo. As acões da Cassava Sciences chegaram a subir mais de 1.500%, a empresa valia quase US$ 5 bilhões no verão passado. Mas cientistas tem sidos céticos em relação às alegações da empresa.
- No Grande Hotel Senac com grife de bom gosto Abram Szjaman, curtindo o fim da temporada Campos do Jordão de 2022 eram vistos durante o jantar: Márcia e Caio Turqueto (presidente da Copa Energia – uma fusão da Copagaz com a Liquigaz), Ana Maria e Franco Damiani (Santander), Vera e Renato Lima Franco (STF Investimentos).