Zoo – 25/11/2019

Anúncio

• O financista Rodrigo Bonfim foi o grande vencedor do Torneio Final de Ano Terras de São José de Golfe, que contou com o forte apoio da Copagaz, Premier Eventos, Alexandre Husni Advocacia, CARBON Blindagem, BTG Pactual, SFK Investimentos e Moraes Dantas Construções.

• O mês de novembro foi excelente para a Q7 Blindagem, já que as vendas de carros semi-novos blindados cresceram mais de 14%.

• A abertura do mercado chinês para a exportação de melão brasileiro foi anunciada durante a visita do presidente da China, Xi Jinping, durante a cúpula dos Brics. Em troca, a China poderá exportar pera para o mercado brasileiro. O anúncio estava sendo aguardado pelos fruticultores desde a recente vista da ministra Teresa Cristina à Ásia, quando foram acertados os protocolos fitossanitários.

• A bilionária Jennifer Pritzker, de 68 anos sempre escandalizou a família, dona de uma fortuna estimada em US$29 bilhões. Não por ter em 2013 se revelado transexual e adotado novo nome, depois de dois casamentos, três filhos e dez anos aposentada como coronel do Exército James Pritzker, mas por ser republicana e apoiadora do “Sem Noção” Donald Trump, numa tradicional dinastia democrata. A revista Vanity Fair revela que Jennifer ou James desistiu de Trump, depois que ele impôs veto a transexuais nas Forças Armadas.

Anúncio

• O desprezível e abominável presidente do Supremo (não vale a pena citar o seu nome: dá vudú) em um ataque de prima donna digno da soprana Maria Callas no auge da fama, negou de pé junto recurso do procurador-geral da República e foi mais fundo ao solicitar inúmeros dados adicionais dos relatórios produzidos pelos órgãos responsáveis pelo controle financeiro, determinando prazo para a sua remessa. Não existe neste País quem não ache que esta triste personagem de toga, se assemelhando por demais a mordomo de castelo assombrado, se acha superior a tudo, extrapolando acima da sua competência.

• Para agilizar o almoço dos executivos na base do “estou sempre com pressa” o Mercedes Café, o badalado restaurante instalado na revenda Comark Mercedes-Benz, na Av. Faria Lima, está estreando um buffet de saladas que promete agradar de Ana Maria Braga a Claude Troisgros. Segundo um amigo da coluna alto executivo do Banco Santander: “O que mata é a responsabilidade e o relógio”…

• Vera e Renato Lima Franco abrem a casa do Alto de Pinheiros para jantar reunindo na base de 50 amigos pelo aniversário da anfitriã.

• Palavras esclarecedoras de Vito Labate Neto: “O PT não nasceu para ser partido de apoio” declarou o ogro bandido Lula. Suas declarações sempre dão margem a dupla interpretação. Sem dúvida, o PT nunca apoiou ninguém. Muito menos o Brasil. Ou alguém se lembra de alguma vez que esse partido tenha apoiado alguma medida realmente importante para o desenvolvimento do País, desde os tempos do Plano Real?”.

• Uma amiga exagerou tanto no silicone dos seios que ao entrar no elevador do edifício em que reside sistematicamente os mamilos apertam o botão do andar desejado…

• Segundo Paulo Loretti está pronta a estratégia de marketing para 2020 da Guardian Blindagem que pretende atingir dois importantes segmentos esportivos: golfe e tênis, para estampar a sua grife.

• O governo paulista anunciou que terá nova reunião com a Liberty Media, em São Paulo, no início de dezembro com o forte objetivo de renovar o contrato da capital com a Fórmula-1. A meta é estender o vinculo por dez anos. Um pequeno detalhe vem causando um certo desconforto: o GP do Brasil não pagou nos últimos anos a chamada “promoter free”, a taxa cobrada pela F-1 para que uma cidade possa sediar a corrida. A cidade de São Paulo tenta passar o chapéu ou o capacete para reunir US$20 milhões por ano para oferecer aos donos da categoria. O governo promete buscar como de costume financiamento da abençoada iniciativa privada. Mas na contrapartida, o todo-poderoso Chase Carey, atual manda-chuva da F-1 segue negociando com o Rio de Janeiro, que tenta retomar a categoria, construindo um novo circuito, no bairro horroroso de Deodoro.

• Enquanto isso… naquele elegante apartamento dos Jardins, nosso amigo herói buscou inspiração nas favelas cariocas criando aquela antiga “Unidade Pacificadora”. Explico: o casal que habita o andar superior resolve por bem discutir a relação madrugada adentro na base dos gritos e mais gritos. Mesmo utilizando tampões de ouvido não consegue dormir, resolvendo em nome da paz, buscar um acordo de boa vizinhança: só podem discutir pelas manhãs ou à tarde, à noite nunca. Contrariando o velho ditado: “Em briga de marido e mulher, não se deve meter a colher”. A polícia pode…

• Em um ataque de forte desapego o polivalente Mário Brandizzi Neto, levantou de sua cadeira na sede da BSS Blindagem no bairro do Jaguaré, para comandar pessoalmente o café da manhã com sabor de aventura na loja da Av. Europa reunindo amigos e clientes. Os mais íntimos não acreditaram na façanha digna de Indiana Jones. Super Mário entra no novo ano totalmente modernizado em fase de benevolência explícita.

• O tradicional Coral Bacarelli, presente em inúmeros casamentos realizados em todo o Brasil, conhecidos pela sua afinação, deve por parte de seus membros estar morrendo de inveja dos grupos Movimento Direita Digital, Movimento República de Curitiba e Movimento Conservador que se reuniram em ato de bom senso em plena Av. Paulista, pedindo em uma só voz o impeachment do ministro Gil”mala” Mendes. Vestidos de verde-amarelo gritavam afinadíssimos: “Fora Gil”mala!”, “Fora Gil”mala”. De arrepiar vampiro!