• Todo este carnaval fora de época com a Operação Lava Jato não vai dar em nada. Entre confete e serpentina os brasileiros devem ter esquecido que todas as provas autênticas irão cair no colo do Supremo Tribunal de Justiça – mais conhecido como “A Casa da Mãe Joana” e todos, eu disse todos os ministros atuantes foram indicados pelo governo petista, a começar pelo relator do processo Teori Zavascki, mais conhecido como Mister Magoo. Tem todos os ingredientes para sair do forno uma saborosa pizza sabor de fel.
• Stellinha Tadini segue para Nova York especialmente para visitar o filho Luigi.
• Aproveitando a cortina de gelo seco espalhada pelos arredores do Planalto, dando posse aos novos “Trapalhões” que chegaram para ocupar a Fazenda e o Planejamento, a Câmara dos Deputados na calada da noite prepara para aprovar um aumento de 26% na remuneração de seus parlamentares, ministros, Presidente da República, funcionalismo público federal, estadual e municipal. E ainda tem idiotas que sonham que o Brasil vai dar certo…
• A nova Maserati de Rodrigo Camargo Aranha ganha o pátio da BSS, para ser blindada. A única exigência da esposa Arlene para a compra do veículo.
• O alienado prefeito “Esfiha” Haddad com a aprovação ridícula e abusiva do aumento do IPTU, deve estar rindo sozinho enquanto saboreia um charutinho de uva diante da Justiça cega e burra que impera no País. As ruas e avenidas de São Paulo vão ser inundadas (apesar da falta de chuvas) com ciclovias e corredores exclusivos para ônibus. A cidade merece!
• Perguntar não ofende: quando é que o Procurador–geral da República Rodrigo Janot vai dar os nomes dos 80 parlamentares envolvidos na Operação Lava Jato? Só para esclarecer o recesso do Judiciário começa em 19 de dezembro. Janot ficou conhecido pelos corredores sórdidos do Planalto como a versão patropi das “Tartarugas Ninjas”, o chamado devagar e sempre…
• O que o Ministro da Fazenda Joaquim Levy (com aquela fisionomia marcante de filatelista) tem como meta futura, não é nenhuma novidade como proposta econômica: achatar salários, causar recessão e aumentar os juros. Qualquer caixa de banco antenado no sistema faria o mesmo. Não precisava por anos ter lido tantas apostilas de cálculos …
• Mesa das mais concorridas no A Bela Sintra: Carlos Behr ciceroneando o paisagista recifense Ítalo Floriano. Na pauta novos projetos voltados para o interior paulista.
• A revenda Comark–Mercedes-Benz movimentou a sua loja da rua Colômbia, recebendo selecionados amigos para uma degustação de cervejas importadas.
• Não passou em branco & preto a notícia que a Argentina acusou o HSBC de auxiliar mais de 4 mil clientes a sonegar impostos por meio de contas secretas na Suíça. E o que é mais alarmante que a sede do private banking está sob investigação fiscal.
• Carlos Buttori às voltas com a mudança do escritório da Moraes Dantas Construções para novo endereço na Av. Luís Carlos Berrini. Tudo novo, vida nova!
• Um novo prato ganha o menu das banqueteiras Bia Curi & Sylvia Andere homenageando os russos: o Patê Rústico de Ustinov, baseado no fígado de galinha caramelado.
• O Ministério Público do Estado do Rio, instalou inquérito civil público para investigar o juiz – com complexo de semi–deus – João Carlos Correa, sob a acusação de improbidade administrativa. A investigação apura os claros indícios de “improbidade de servidores” que atuavam na viabilização de registros de terras em uma área de 5,6 milhões de metros quadrados, em Búzios. Esta triste figura de opereta, está envolvida também no desastroso caso da eficiente agente de trânsito condenada por desacato. Pasmem: em fevereiro de 2011 Correa foi flagrado em uma blitz da Lei Seca no Leblon, não postava documentos, nem habilitação. Não contente com o mal feito, se apresentou como autoridade, dando carteirada e voz de prisão para a agente que fazia o seu trabalho dignamente. Um País estraçalhado por transformers…
• A situação é tão crítica na Argentina, que os hotéis mais sofisticados de Buenos Aires aceitam pagamentos em reais. Quem te viu, quem te vê…
• Falar a verdade causa processo, como é o caso do senador Aécio Neves, que não contou nenhuma novidade para a Nação, podendo responder pelo falatório na Justiça, por ter declarado em alto e bom som que o PT não é um partido e sim uma quadrilha. Não é à toa que no Palácio da Alvorada, Dilma é retratada como “Mama Baker” (quem quiser saber quem foi “Mama Baker” deve entrar na internet). Não estou aqui para facilitar a vida dos incultos…