Zoo – 26/08/2019

Anúncio

• O rústico presidente Bolsonaro mudando o seu discurso diante da catástrofe da Amazônia: “Na verdade preciso da Noruega, Alemanha, Estados Unidos, França, do Homem-Aranha, da Mulher Maravilha e do Batman”. Ok!

• O presidente da França Emmanuel Macron ameaça não assinar o acordo da União Européia com o Mercosul, se o Brasil deixar o pacto do clima. A Noruega e Alemanha suspenderam suas contribuições para o Fundo da Proteção de Amazônia em protesto ao avanço do desmatamento naquela região e o ministro nerd trapalhão Ricardo Salles foi sonoramente vaiado na Bahia. Assim são os dias ensolarados no Brasil…

• “O que nós usamos são publicações científicas, ministro (se dirigindo ao nerd Salles), não balela com vocês usam. Não coisa de jornalzinho e Twitter. Eu admiro quem usa Twitter, mas eu não uso. Uma coisa que qualquer dirigente de um País precisa entender é que quando se trata de questões científicas, não existe autoridade acima da soberania da Ciência. Nem militar, nem político e nem religiosa”. Palavras de Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe).

• Os eleitores fiéis do governador Doria (do sofrível PSDB) ficaram extasiados com ”O Estranho Casal”: o “búfalo” Alexandre Frota (cujo histórico é tétrico) de braço dado com João em foto alarmante estampada nos principais jornais do País. Para a coluna a estranheza seria se fosse aos beijos com o performático Pablo Vittar. Fantástico!

Anúncio

• No Cine- Sesc com grife celuloide Abram Szajman, o filme “Garotas de Futuro”, com direção de Mike Leight. Sempre ávidos com a verdade, a redação esclarece que o tema em cartaz não traz como artistas principais a dupla espanto “Mocréia” Hoffmann e “Malévola” Rousseff (sic). Bom espetáculo!

• Com lançamento previsto para o mês de outubro, acaba de sair do prelo o novo livro do falecido artista-plástico Gustavo Rosa, trazendo em suas páginas obras catalogadas produzido pelo Instituto que leva o seu nome.

• Maria Alice e Ricardo Vaz Guimarães movimentaram a casa do Alto de Pinheiros para uma degustação de vinhos chilenos da Vinícola Sta. Rita seguido de jantar, tendo ao redor da mesa: Helena e Franco Petrucci, Vera e Alexandre Husni, Teresa e Sérgio Foz, Carol e Daniel Deleu Filho.

• Como previu a nossa cigana preferida “Madame Valeska”, o Partido Trabalhista que faz oposição ao governo britânico, prometeu convocar uma votação de desconfiança contra o governo absurdo e caricato do bobalhão Boris Johnson, caso tenha votos suficientes para aprová-la e formará um governo provisório com o trabalhista Jeremy Corbyn, para adiar o Brexit. O bobalhão Johnson, que assumiu como premiê, prometeu retirar o Reino Unido da União Européia até 31 de outubro com ou sem acordo, criando um confronto no Parlamento, onde membros rejeitam a saída sem pacto de transição.

• “Arquivo da Verdade”: o brega Davi Alcolumbre, do Senado, engavetou pedidos de impeachment de ministros circenses do STF e a CPI da Toga e (pasmem) virou em um piscar de olhos amiguinho de folguedos do “Cangaceiro” Calheiros, seu adversário frontal e crítico na disputa pelo comando da Casa. Você compraria uma bicicleta dele com pouco uso?

• Foi um tapa nas “Bocas de Matilde” que diziam que o atual palestrante Eike Batista, estava “quebrado” financeiramente, quando o Ministério Público Federal bloqueou R$1,6 bilhão da sua conta e de seus filhos, Olin e Thor, através da Operação Segredo de Midas, investigados pelos crimes de mercado financeiro e utilização de informação privilegiada. “Quebrado”, eu?

• Há anos atrás, na época “em que homem gostava de mulher”, aconteceu a indicação de Gil”mala” Mendes para o desgastado e desacreditado STF. O brilhante jurista Dalmo Dallari, dizia do alto da sua sabedoria que “a simples presença dele significava a degradação do judiciário brasileiro”. Não errou o prognóstico, afinal a figura mencionada é mais desinteressante do que um quarto de apart-hotel, pré-mobiliado…

• Mesas das mais efervescentes no Café Santo Grão, no interior da revenda Comark Mercedes-Benz, na Av. Faria Lima, durante o almoço dos executivos: Fabiana Abbas (VRZ Blindagem), Bianca Gianni, Arthur Briquet, Christina Moura Coutinho, Francisco Brant de Carvalho, Kadú Lopes e Renata Cerqueira Cesar.

• Perguntar ofende: o solvente PSDB tem conselho de ética? Que vergonha…

• Na contrapartida: o divergente e solúvel MDB, na voz desafinada do seu presidente o conhecido corrupto Romero Jucá, saiu com esta frase humorística: “ O código de ética precisa ser duro porque a população sobre a classe política é dura”. Piada! Se este País fosse realmente sério, figuras deprimentes como esta com sotaque de Lampião sem Maria Bonita estariam limpando latrinas em Bangú 1, sem espaço nenhum na mídia burra.

• O que queima (pleonasmo) o filme nas passeatas pelo Brasil, são as bandeiras encardidas desfraldadas pelo PT e PSOL, pegando sempre carona no cotidiano. O que é verdadeiro, soa falso!

• E os dias continuam assim… Os gastos da gestão catastrófica do ministro Toffoli já chegaram a 29,5 milhões (ou mais), com a compra de veículos, a taxa de aparelhos de telefone fixo, a reforma no gabinete da presidência (deve ter sido em homenagem ao pedido absurdo de Flavio Bolsonaro de pararem as investigações contra ele) do tribunal e refeições nababescas com o nosso dinheirinho com lagostas e rótulos de vinhos agraciados com premiações internacionais. Devemos a sua nomeação sem a mínima qualificação ao ogro Lula, dentro do sua nefasta administração populista e corrupta. Estão aí, Palocci e Mantega, que não me deixam mentir. Além de José Dirceu, Ricardo Berzoini, Jaques Vagner e João Vaccari Neto. ”Ali Babá, e os 40 ladrões”, conhecemos a história…