Zoo – 26/09/2022

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • O Tribunal Superior Eleitoral decidiu por unanimidade, manter a veiculação da propaganda de campanha do presidente Jair Bolsonaro que utiliza falas de 2018 do ex-governador Geraldo Alckmin, com ataques ao ex-presidente Lula da Silva e lhe negou direito de resposta. Pata a relatora ministra Maria Claudia Bucchianeri, a exploração de posicionamentoS antigos de candidatos por seus adversários faz parte da disputa política.
  • Fernanda e Renato Escobar em rápido giro por  Recife e Fortaleza.
  • Mais de mil manifestantes foram presos na Rússia, em protestos contra a convocação de 300 mil reservistas feita pelo presidente Putin. De acordo com a OVD-Info, projeto independente que monitora a repressão no País, no total foram 1.329 detidos em 38 cidades, sendo a maioria em Moscou e São Petersburgo.
  • A Rossi Residencial pediu recuperação judicial com R$1,2 bilhão em dívidas. Especializada no médio e alto padrão, seu problema foram os distratos no âmbito da recessão de 2014-2016.
  • Alia Pugacheva, uma das estrelas da música pop russa, criticou o conflito na Ucrânia, falando sobre a morte de soldados por “objetivos ilusórios”. Em sua conta no Instagram, onde tem quase 3,5 milhões de seguidores  é conhecida  como “Primadonna”.
  • Daniel Deleu Filho da CARBON Blindados movimentando a sua sede para um almoço reunindo clientes & amigos neste final de semana.
  • O corte de R$1,2 bilhão no orçamento de 2023 do Programa Farmácia Popular, em benefício do orçamento secreto, vai prejudicar milhares de aposentados do INSS que não tem recursos suficientes para comprar medicamentos. E assim… caminha Brasília!
  • Paul Germschield – leia-se La Marzocco, máquina sofisticada de café expresso- acertando os últimos detalhes para realizar uma degustação primorosa de seus novos aperitivos tendo como base o café.
  • Um encontro de 45 minutos entre a primeira ministra do Reino Unido, Liz Truss e o premiê da Irlanda do Norte, Micheál Martin em Downing  Sreet, aumentou as esperanças de um acordo para a questão irlandesa dentro do contexto do Brexit. Fortes emoções…
  • Thomas Lane, ex-policial de Minneápolis que se declarou culpado de participar do assassinato do negro George Floyd, foi sentenciado pelo Estado de Minnesota a 3 anos de prisão. Lane já cumpre uma sentença federal de 2 anos e 6 meses por violar os direitos civis de Floyd. No processo estadual, promotores e advogados de Lane concordaram que a pena fosse cumprida ao mesmo tempo que a sentença federal.
  • A farmacêutica brasileira GreeCare, controlada por um dos maiores fundos globais especializados em negócios de cannabis, o Greenfield Global Opportunities irá vender medicamento de cannabis no varejo por meio de delivery. Com autorização sanitária obtida junto a Anvisa, que permitiu a empresa ter localmente estoque desses itens, a companhia consegue encurtar de 30 dias para 48 horas o prazo de entrega do medicamento ao paciente.
  • A procuradora do Estado de Nova York, Laetitia James, anunciou que abriu um processo contra o ex-presidente Donald Trump  por fraudes cometidas por meio de sua empresa, a Organização Trump. Ele teria alterado para mais e para menos, o valor de seus ativos para obter empréstimos, reduzir impostos e conseguir melhores compensações de seguradoras. A ação envolve os seus três filhos mais velhos; Donald Jr., Ivanka e Eric.