Zoo

Anúncio

• Um leve cheiro de flor penetra na atmosfera, mas não suplanta inteiramente o odor do desinfetante e deterioração corporal. Sua morte é uma presença palpável no quarto, como se esperasse pacientemente atrás da cortina. Com os olhos fundos, cabelos ralos e finos como um bebê, grisalhos contra trechos de couro cabeludo rosado. Seus braços se estendem flácidos para cima das cobertas de onde se projeta um cateter. Não lhe resta nenhum vestígio da beleza juvenil. Os ossos rudes do esqueleto agora claramente delineado por baixo da pele fina que brilha. Agoniza em silêncio… Seu nome: Brasil! (a pedidos repeti o texto de minha autoria denominado “O Moribundo”.

• Com os autos índices de criminalidade, mortes, seqüestros relâmpagos, arrastões em prédios e restaurantes, estupros, assaltos à mão armada em plena luz do dia, está de volta a série “Perdidos no Espaço” que tanto sucesso fez nos anos 60, trazendo como novos protagonistas o governador “Sonado” Alckmin e Fernando Grella – Secretário da Insegurança de São Paulo.

• A Big Trees plantas ornamentais – marcando presença em dois condomínios que estarão nascendo no bairro do Alto de Pinheiros.

• Vocês sabem qual é a frase mais ouvida pelos corredores frios e corruptos de Brasília? Esta: “Vou usar o meu direito constitucional para ficar em silêncio”. Melhor ser surdo…

Anúncio

• As esculturas fantásticas de Adriana Figueirôa – radicada em Modena, Itália – poderão ser vistas à partir de janeiro no hall do Etoile – Hotel George V, na rua Pedroso Alvarenga.

• Como fazem todos os anos tradicionalmente Bia Curi & Sylvia Andere respondem pela ceia de Natal de Suely e Wladimir de Souza Aranha, em sua casa de Cidade Jardim.

• O desgoverno de “Mocréia“ Kirchner que vem enterrando a cada dia que passa a economia argentina (a coluna previu como uma pitonisa os acontecimentos) intensificou o controle sobre a vida econômica dos cidadãos argentinos obrigando as empresas de serviços públicos a informar os agentes do Fisco para os clientes que gastam mais de hum mil pesos em telefonia fixa, celulares, energia elétrica, gás e água. À propósito o apresentador Pedro Bial do Big Brother tem emprego garantido no desgoverno brochante argentino com sua célebre frase: “Vamos dar uma espiadinha”…

• Frase do mês: “Mulher solteira é aquela que perdeu a ocasião de tornar um homem infeliz”. Pede a conta e passa a régua.

• Com os altos salários pagos pela Câmara Municipal de São Paulo para servidores parasitas que nada fazem, mas que são considerados fazedores de tudo, não me assustaria se Marta Suplicy viesse a se candidatar ao posto de manicure da casa. Pelo menos neste endereço bandido não teria a rejeição costumeira ao seu nome. Poderia ficar até mesmo onde está entre os facínoras do PT.

• Quando perguntaram para aquela senhora de meia idade freqüentadora do Clube Harmonia de Tênis porque havia terminado o rápido romance com aquele senhor bem posto de 73 anos, também sócio do clube, ela respondeu de bate pronto: “O beijo dele tinha gosto de mofo”. Pano rápido!

• A festa de final de ano da BSS– blindagens acontece em grande estilo reunindo amigos do eixo Rio – São Paulo, em sua sede no Jaguaré.

• Até o fechamento da coluna deve crescer o número de policiais mortos nas ruas de São Paulo. Onde estarão os baba–ovos dos Direitos Humanos? Onde estarão os padrecos socialistas para orar pelas vítimas? Com a palavra o Secretário da Insegurança Pública, mais perdido do que sandália Havaianas na área de serviço.

• Nossa Dilma – a predadora depois de assistir o filme Robin Hood declarou: “Vamos transformar a crise em oportunidade para melhorar o País,  produzir, crescer e distribuir renda” (deve ser da Ilha da Madeira). Os refugiados famintos da floresta de Sherwood agradecem as medidas extremas…

• Quando bandidos matam a sangue frio policiais, tudo bem! Quando policiais matam bandidos, vem em disparada governador afinado, padrecos pedófilos, Direitos Humanos, Corregedoria, as mães dos bandidos alegando que os filhos sempre foram trabalhadores honestos, vizinhos chatos clamando Justiça e até o dono do mercadinho, dizendo que os “bons moços pagavam em dia”. Sinto uma saudade imensa do delegado Sérgio Fleury.

• Perguntar não ofende: onde andará a figura angelical de Luís Índio da Costa  ex-presidente do falido Banco Cruzeiro do Sul? Com um “curriculum” impactante de gestão fraudulenta de instituição financeira, crime contra o mercado de capitais e lavagem de dinheiro. Perto de Nestor Cerveró da Petrobrás um mero trombadinha….