– Totalmente tendencioso o infame documentário “quiabo com picadinho” “Democracia em Vertigem” da cineasta (sic) Petra Costa, concorrendo (pasmem!) ao Oscar. Criado unicamente para servir um propósito escuso de tentar por vias tortas inocentar os criminosos petistas que assaltaram os cofres públicos. No seu inconsciente, Petra tenta de todas as formas fantasiar a queda tardia de “Malévola” Rousseff como sendo golpe. Além de desinformada como todo petista, se esquece que esta quadrilha não só roubou como desestruturou o País, deixando-o de ponta cabeça. Vejam bem seus analfabetos, não se trata de vestir a camisa Bolsonaro, mas é a pura e cristalina realidade dos fatos. E tem mais: a fatídica cineasta é herdeira da empreiteira Andrade Gutierrez, por demais envolvida em escândalos e corrupção flagrada na Lava Jato. A empresa minguada teve que devolver bilhões de reais aos cofres públicos por causa de sua postura criminosa. Abobrinha total!
– “Avatar”: R$2 bilhões para campanhas eleitorais para vagabundos da pior espécie usufruírem de maneira canalha do Fundo (do poço) Eleitoral para as eleições municipais. A tal alardeada Democracia sai cara. Enquanto isso… 100 milhões de brasileiros não possuem saneamento básico. “Brasil, mostra a sua cara…
– Os aplicativos irritantes Uber e 99 vem atrapalhando de maneira significativa o trânsito na região dos Jardins. Os motoristas na sua grande maioria são analfabetos do volante, não é para menos, nas terras nordestinas que viviam montavam jegues e as “mainhas” os aconselharam a tentarem a vida na cidade grande. Já na capital passaram a pilotar Celtas, Gol, Ka, Onix, sem a mínima noção de aonde estão e para onde irão. GPS de motorista do Norte é berimbau, se baseiam pelo som…
– Está no pátio da Guardian, no bairro do Jaguaré, o jeep Hammer do colecionador Vinícius Salles Souto para ser blindado. Um grande desafio para a empresa com ares de fortes emoções.
– A oficina com Lisandra Amaral, sobre alimentação que acontece no Sesc Consolação com grife do bom garfo Abram Szajman – com certeza, buscaram inspiração no Globo Rural ou no cantador e contador de casos o mestre Rolando Boldrin, para a criação da Tradição Alimentar Caipira: Evolução e Prática.
– A cidade ficou mais triste com a morte prematura de Amadeu Bardella Carparelli.
– A coluna concorda com a retirada de cena do catastrófico fariseu secretário da Cultura, o imbecil Roberto Alvim. Dito isto, observamos que o colunista Sérgio Augusto, em mais uma das suas recaídas mentais (não vem tomando os remédios), afirmou em sua coluna de um jornal de São Paulo, sobre o governo Bolsonaro que este mente e é ignorante ao extremo. Ele acha… que os petistas são brilhantes? Vamos relembrar: “Malévola” Rousseff forjou números para ganhar a eleição, mentiu descaradamente sobre a sucateada Pasadena e queria por que queria empacotar vento, só para resumir. Sem esquecer que o ogro corrupto Lula usou os aplausos destinados a Kofi Annan, na Assembléia-Geral da ONU como se fossem destinados a ele. Além de ter cometido o maior roubo de dinheiro público da história brasileira. Memória curta, desta figura…
– A artista-plástica Stella Nani criou uma escultura que servirá de base para os futuros troféus esportivos oferecidos pela BSS Blindagem no ano de 2020.
– Personagens públicos conhecidos pelas suas virtudes desvirtuadas, se pudessem sairiam do armário em grande estilo travestidos de odaliscas durante os festejos de Momo. Deve ser um sofrimento canino, conter a ansiedade feminina que existe dentro de cada um, exalando pelos poros e não poder gritar do alto de suas sandálias douradas com salto 60: “Explode Coração”. Só não desfolham a margarida, porque suas devidas carreiras políticas sofreriam um abalo sísmico de grandes proporções. Fica aí a pergunta no ar: “Até quando é possível esconder, nega”?
– A TV Morena (grupo Zahran) de Mato Grosso do Sul, deu um verdadeiro show de reportagem cobrindo a fuga dos membros da maior indústria brasileira, o PCC do presídio- shopping de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil. Depois de subornar as chamadas autoridades carcerárias, alguns dos presos puderam optar pela porta da frente ou pelo túnel, que diga-se de passagem, se mostrou mais seguro do que o nosso Max Feffer, em Cidade Jardim, entregue a toque de caixa durante o desgoverno de Marta Suplicy, em São Paulo. (a culpa foi do seu marido na época Luiz Favre, é preciso sempre culpar alguém). Só faltou na reportagem acrescentarem que se tratava de mais uma obra superfaturada da Odebrecht, na América Latina. Não assustaria ninguém, suborno e corrupção combinam por demais com o nome da empreiteira.
– Se o Brasil como dizem, é um País das igualdades, acho justo soltarem Marco Camacho, o Marcola, líder supremo do PCC, já que soltaram através do Supremo uma centena de canalhas, muito mais perigosos que o líder da gangue. Onde estão os Direitos Humanos, tão prestativos, quanto os serviços de uma prostituta (que diz que ama e deixa beijar na boca) para reivindicar este pedido?
– A Adega Alentejana, no bairro do Brooklin, será palco de uma degustação de vinhos portugueses coordenada por Paulo de Faria, a convite da CARBON Blindagem. E tendo ao redor da mesa: Vicente Monteiro de Carvalho, Alexandre Husni, Roberto de Paula Domingues, José Chicao e Caio Turqueto.
– A montadora sul-coreana Hyundai é a mais nova empresa a se aliar ao Uber (ninguém é perfeito) no desenvolvimento de carros voadores. Socorro! Já em terra o Uber é problema, imaginem pelo ar. A empresa sul-coreana anunciou durante a CES (Consumer Eletronics Show), feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, que vai trabalhar na pesquisa para a criação de veículos elétricos que possam ser utilizados pela empresa. Já existe uma aeronave desenvolvida com o Uber, desenhada para carregar quatro passageiros e um piloto nordestino (imaginem…) tendo autonomia até de 60 milhas.
– Em mais uma jogada de mestre de xadrez, digna do campeão Karpov, seu conterrâneo o presidente da Rússia, Vladimir Putin, dá um xeque-mate propondo uma reforma constitucional para que ele se mantenha no poder após 2024. Entre as medidas está a votação popular que daria mais poder ao Parlamento, que vem sendo interpretada como uma chance de se tornar novamente primeiro-ministro após o término do mandato. Na fila do Parabéns: o primeiro-ministro Dimitri Medvedev, fiel escudeiro, renunciou ao cargo juntamente com todos os integrantes do seu gabinete. Imediatamente, Putin propôs o nome de Mikhail Mishustin, para o cargo de primeiro-ministro que lógico, aceitou a função. Mishustin era chefe da Receita Federal russa. Quanto ao compadre Medvedev, é esperado que permaneça como vice- presidente do Conselho de Segurança da Rússia, um poderoso órgão consultivo. Um grande jogo de cenas, tendo como diretor de palco, o próprio Putin, que no fim do seu mandato, continuará no topo do poder.