• Especialistas do FBI, da Polícia Federal e dirigentes do Facebook, Google, Twitter e Whatsapp vão participar do seminário internacional “Fake News e Eleições” que o Tribunal Superior Eleitoral vai promover nos dias 16 e 17 de maio em Brasília. A coluna com o coração esperançoso torce para que os ministros aprendizes Toffoli e Moraes marquem presença para superarem suas dúvidas sobre o assunto tão complexo para ambos. Como diria o falecido general Figueiredo: “A blindagem por melhor que seja, não resiste a um tiro de canhão”.
• Com receita exclusiva da banqueteira Celina Bicudo os praianos de ocasião Neyde e Carlos Buttori receberam amigos em torno de um bacalhau ao forno na casa de Juqueí.
• Momento mórbido: o suicídio do ex-presidente peruano Alan Garcia, cujo corpo foi velado na sede de seu partido Apra em Lima, dividiu o país e provocou repentinas críticas contra o Ministério Público por sua “ política agressiva” de pedir prisão preventiva dos investigados pelo escândalo de corrupção da construtora Odebrecht. Ora, ninguém em sã consciência queria o suicídio, se trata de uma investigação e todas as provas envolviam Alan Garcia, que o diga o ex-executivo da Odebrecht, Jorge Barata, assim como estão no pacote os ex- presidentes do Peru: Alejandro Toledo, Ollanta Humala e Pedro Paulo Kuczynski, em prisão preliminar. Ponto final! A moda suicídio de ex- presidentes deveria atingir o Brasil. A sociedade agradeceria…
• Andreia e Kadú Lopes recebem para jantar oriental em seu apartamento do Parque Burle Marx.
• Silvia e Roberto Della Manna desfrutaram as fantasias com os netos do navio da Disney, que sai de Miami. O detalhe é que os netos é que tiveram de conter os avós diante do Mundo Disney.
• Agora sei como Marcelo Odebrecht se sente: assim como ele, me encontro em “prisão domiciliar” com uma diferença: ele foi um mestre como corruptor de um mundo sórdido, e eu quebrei o pé ficando no freezer por 4 semanas vivendo momentos do seriado americano Chicago Med.
• No restaurante La Tambouille, em mesas separadas durante o almoço dos executivos: o galerista maior Ricardo Camargo – eufórico com o interesse internacional nas obras de Wesley Duke Lee, Carlo Collet (BSS Blindagem), os advogados Marcelo Leal e Alexandre Husni.
• Quando perguntaram a uma amiga o que ela iria fazer no decorrer da noite, ela respondeu rápido: Sopa e Sexo, combinam muito…
• O Clã Zahran afivela malas esticando a semana na casa da Praia de São Pedro, em Guarujá.
• Está mais que confirmado que o tal de ideólogo-astrólogo e grande chato “Otário” de Carvalho é o “piano de cauda” que o despreparado Bolsonaro carrega para lá e para cá como um passaporte para o céu. O quê os militares esperam para dar um perdido?
• Serviço de Utilidade Pública: a coluna esclarece que “O amigo do amigo do meu pai” não é uma música de Roberto Carlos, dedicada aos órfãos…
• Daniel Deleu Filho movimenta a sede da CARBON Blindagem para almoço com a grife gastronômica de Maria Ermínia Toledo.
• A Mercedes Benz lançou a nova geração do Classe A, tendo como principal destaque o sistema de conectividade e entretenimento que utiliza recursos de inteligência artificial, batizado de MBUX. Um amigo que não é da coluna, achou o modelo ideal para a sua mulher, pois “Tico e Teco” atingiram o prazo de validade e talvez com esta linha de apoio, haja uma sintonia fina entre a condutora delirante e o veículo sábio.
• O STF deveria seguir a filosofia tibetana: “Se você não quiser problemas, não os crie”.
• Idealizado pela educadora Ana Barbosa, pioneira nos estudos de arte e educação no Brasil, acontece o Congresso de Ensino – Aprendizagem das Artes na América Latina, contando com 19 especialistas latino- americanos de dez países no Sesc Vila Mariana com grife de cultura Abram Szajman.
• Que pitoresco o ex-governador Geraldo Alckmin ter vários codinomes nas planilhas de propinas da Odebrecht. Além de “Santo”, o mais popular dentro da construtora, era conhecido por “MM” (criativo e delicioso) acabou recebendo segundo a planilha R$1,2 milhão, ofertado pelo confeiteiro-doleiro Alvaro Novis, que entregou em um endereço camuflado o presente, graças aos bons serviços da transportadora de valores Transnacional (uma espécie de IFood). Como é praxe nas respostas dos acusados: é calúnia, nunca recebi nada, tenho consciência tranquila, vou provar a minha inocência. Ainda assistirei um corrupto corajoso afirmar: “Peguei mesmo, comprei apartamento em Miami e vocês pobres que se explodam”…
• Toque de acidez: singela a denominação “influenciadores digitais”, dadas aquelas cretinas, donas da verdade, criadas em tubo de ensaio que ninguém sabe de onde vieram e para onde irão, que pretendem na sua mediocridade latente ensinar jecas sobre moda, decoração e como viver. Descartáveis!
• O presidente “Lost” como sempre foi um fã da orquestra do maestro americano Ray Conniff, continua promovendo Baile Dançante e troca de cadeiras incessantes, com aprovação dos filhos, “Otário” de Carvalho, da mulher, do zelador do condomínio que reside, de Fabrício Queiróz e quem mais tiver a mesa do café da manhã. Desta vez, caiu da cadeira o general Marco Vieira, que deixou a Secretaria Especial do Esporte, mesmo apadrinhado pelo general Mourão. Para o seu lugar descobriram o general Décio Brasil. A verdade é que Vieira dançou porque nos bastidores articulava a volta do Ministério do Esporte! Bailemos!