POR TONICO SENRA
- A CARBON Blindados fez em sua fábrica a apresentação oficial do novo vidro de proteção “Graffeno” que passa a integrar os carros blindados pela empresa.
- O americano John Hinckley Jr. foi liberado, após 41 anos, da vigilância das cortes e dos exames mentais. Para quem não se lembra, foi ele que atirou no ex-presidente Ronald Reagan, em 1981. A notoriedade que o acompanha (vejam como o mundo é idiota) o impede de fazer o que mais gosta: tocar para uma platéia. No mesmo dia da suspensão de supervisão judicial, soube que uma casa de shows no Brooklin havia cancelado um concerto seu com lotação esgotada, onde cantaria 17 canções suas. A humanidade realmente merece sofrer…
- Parece que a estupidez humana é insuperável. A mim parece absurdo, primeiro, retirar para exibição o coração de um cadáver, depois mantê-lo em formol como relíquia já há quase dois séculos. Mas é o que foi feito com o coração de Dom Pedro em Portugal, numa demonstração macabra de uma terrível falta de sensatez. Pior é imaginar que o passeio do órgão fúnebre até o Brasil pudesse ser motivo de honra para os brasileiros.
- Para surpresa de ninguém, o governo federal entrega poços incompletos e água chega ao sertão do Nordeste, apesar de R$1,2 bilhão gastos. É o “dedo podre” do fatídico Centrão, com artimanhas da cúpula que dirige o Pais.
- A nova geração do C3 será lançada neste final de agosto. Embora a Citroen não revele detalhes, apenas que o preço será imbatível. Há tempos a marca vem sendo reposicionada no mercado brasileiro e passou a mirar consumidores de modelos mais baratos.
- A Collet Blindados, é uma das patrocinadoras do “Torneio de Tênis Terra de São José” que acontece neste fim de semana na cidade de Itú. Um stand da marca foi criado especialmente para exibição de seus modelos automobilísticos.
- Desde a década de 1930, as 1.400 geleiras da Suiça perderam mais da metade de seu volume total, sugere um novo estudo do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, uma respeitada universidade politécnica e do Instituto Federal Suiço de Pesquisa de Florestas, Neves e Paisagens. Em um momento de crescentes preocupações com as mudanças climáticas, os pesquisadores afirmam que o recuo do gelo está se acelerando. Com base em uma análise das mudanças na topografia das geleiras desde 1931, eles estimam que o volume de gelo encolheu pela metade nos 85 anos. Depois disso, as geleiras teriam perdido mais de 12% de volume em apenas seis anos.
- Atiradores de elite das forças armadas de Rússia, China, Cuba, Nicarágua, Belarus, Paquistão, Indonésia e Índia estão reunidos na Venezuela para treinamento. São “snapers”, capazes de destruir alvos a 1.6600 metros com tiros de fuzil. Desde 2015, o treinamento era realizado na Criméia, região da Ucrânia anexada na marra pela Rússia, mas neste ano foi transferido para o País vizinho.
- Ana e Paul Germscheid esticaram a semana por Tatuí onde foram prestigiar as filhas que se aventuraram com sucesso no esporte hípico.
- O Ocidente pode e deve precipitar não só o fim da guerra na Ucrânia, que esta semana completou seis meses, mas também o fim do reinado de Putin. Para isso basta uma campanha maciça de informações mostrando as barbaridades da guerra provocada pela Rússia e informando sobre quem são, como vivem e de onde vem o dinheiro dos oligarcas russos que sustentam Putin (o homem mais rico do mundo). A internet e suas redes sociais são o canal para realizar esta ofensiva. O povo russo fará o resto.