POR TONICO SENRA
- Após a Câmara dos Deputados aprovar o projeto que estabelece um teto de 17% para o ICMS sobre energia elétrica, combustíveis, gás natural, querosene de aviação, transportes coletivos e telecomunicações, analistas veem com bons olhos o desempenho das ações ligadas a esses setores. A avaliação é que a medida pode apoiar tanto aumento da demanda quanto redução dos níveis de inadimplência. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Senado. Aí mora o perigo…
- Duas mulheres denunciaram ao jornal Mediapart que foram abusadas sexualmente pelo novo ministro de Solidariedade, Autonomia e Pessoas com Deficiências Damien Abad, escolhido pelo presidente francês Emmanuel Macron, para o seu segundo mandato. Vergonha total!
- Daniel Deleu Filho em circulada carioca de negócios representando as cores da CARBON Blindados.
- Fazendo cara de linda paisagem, os desavisados vereadores paulistanos, que tem sempre como principal objetivo o aumento dos seus próprios salários, instituíram esse absurdo, com a chancela do presidente deste circo Milton Leite: “Dia da Harmonização Facial”. Uma piada de muito mau gosto…
- Advogados do Grupo Prerrogativas (que nos causam repulsa), sublevados por deputados federais do PT acionaram a Justiça (sic) para exigir do ex-juiz Sérgio Moro ressarcimento pelos “prejuízos” causados a Petrobrás e pelos milhões de desempregados em razão da Operação Lava Jato. Seis anos de investigações, delações premiadas, bilhões de reais recuperados e uma corja maldita de larápios na cadeia representam um saldo positivo da operação. O STF, sempre ele, anulou os processos e agora vem a vingança contra Moro, que teve a ousadia de iniciar o processo de condenação do ogro Lula. Se essa ação prosperar, esta na hora exata de dizer adeus a este País do “faz de conta”…
- Nesta quinta-feira Renato Escobar (leia-se Collet Blindagens) movimenta o bistrô “Le Chef Rouge” para um jantar na base de poucos & bons na sala vip do restaurante.
- A inflação tira carne, leite e óleo do carrinho os supermercados. E tira votos das urnas de quem pretende reeleição. O eleitor não compreende e não condescende com as causas nacionais ou internacionais do mal que supunha o morto. Voto, em maioria, é um reflexo direto do estado da mesa. Estamos conversados!
- Alguém precisa avisar o mirabolante Elon Musk que o monitoramento por satélite que ele pretende fazer na Amazônia não podem mostrar dados que desagradem o presidente. Caso os satélites mostrem o avanço do desmatamento, as clareiras da mineração ilegal, queimadas criminosas, enfim, se tudo for mostrado, os satélites serão jogados no lixo. O figurante Musk deveria se consultar com a turma que foi demitida do Instituto Nacional das Pesquisas Espaciais (INPE) para saber de antemão o que pode ser mostrado pelos satélites.
- Em um País quem que o bem é processado e o mal aliviado, o que posso dizer aos meus netos? Que o combate ao mensalão e a luta contra a corrupção a partir de 2014, com a Lava Jato, foram só para uma “Primavera de Praga”? Posso lhes dizer que o nosso novembro de 1989 há de chegar e que o muro que protege a corrupção neste País há de desmoronar. Sim! Este dia chegará. Uma pena, que não estarei entre os vivos para presenciar…
- Alguns vereadores se preocupam em mudar o nome das ruas para homenagear amigos dos amigos. Outros, em nomear novos cidadãos paulistanos, outros ainda em destinar dinheiro público para inúteis eventos políticos. Agora, temos o mais inusitado: autorizar por meio de lei, o aumento ao máximo de decibéis no entorno dos estádios e casas de shows. A quem interessa isso? E qual o interesse em aprovar uma sentença tão esdrúxula deste nível? Um desrespeito ao merecido sossego de seus munícipes. Pergunto: Para que serve um vereador? Respondo: Para nada. Parasitas que subtraem o dinheiro público!