POR TONICO SENRA
- O Governo Federal lançou um programa de combate a desinformação em saúde e estímulo a vacinação com ações que incluem um portal de conteúdo para desmentir conteúdos enganosos, canal para checagem de informações, parcerias com plataformas como You Tube e Tik Tok.
- Marcia e Caio Turqueto movimentaram a casa da Granja Julieta para uma festa de Halloween em grande estilo.
- Antonio Sérgio Pitombo aproveita o feriado esticando a semana pelo Rio de Janeiro.
- O Atentah, primeiro medicamento não estimulante para tratar o transtorno de déficit de atenção com hiperatividade está chegando ao Brasil. O medicamento já é utilizado nos Estados Unidos desde 2002.
- Após a morte do miliciano Matheus Resende, em confronto com a polícia em uma favela da Zona Oeste do Rio, criminosos atearam fogo em pelo menos 35 ônibus e um vagão da Supervia. O Rio de Janeiro está abandonado pelo poder público, tanto prefeito como governador são verdadeiros trastes, não há política e segurança pública e as milícias e os traficantes dominam completamente a cidade. Vergonha Nacional!
- A Argentina vive um dilema: escolher entre um incompetente ou um maluco nas eleições de novembro. Uma coisa é mais que certa, os argentinos são apenas brasileiros que falam espanhol…
- No cenário dos economistas, já era dado como certo que o governo não iria cumprir a meta do resultado primário zero em 2024. Hoje as projeções do mercado apontam para um déficit primário entre 0,5% e 1% do PIB. Os analistas acompanham com lupa…
- Ivanka Trump, filha do ex-presidente Donald Trump, será testemunha no processo de fraude contra o próprio pai. A defesa de Ivanka alegava que ela deixou a empresa em 2017, e não teria relação com o caso. O juiz Arthur Engoron, porém, rejeitou o argumento e determinou que seja testemunha.
- Os novos números do Censo divulgados revelam que o Brasil está cada vez mais feminino. Em 2022, 51,5% da população brasileira eram mulheres ante 48,5% de homens, cerca de 6 milhões de mulheres a mais. Segundo demógrafos, as chamadas causas externas, como acidentes graves e violência urbana, que vitimam muito mais homens do que mulheres, explicam essa diferença.
- O segundo turno na Argentina será disputado por dois candidatos com ideias opostas em quase tudo, incluindo a solução para o pior problema do País: a inflação. Sergio Massa, atual ministro da Economia, diz que vai buscar o equilíbrio fiscal e uma taxa de câmbio competitiva sem renunciar aos programas sociais. Do outro lado, o libertário Javier Milei promete cortar gastos e dolarizar a economia. Para analistas, a forma fundamental dos dois projetos é derrubar a inflação de 138% neste ano e sofreu uma desvalorização de quase 95% da moeda local, o peso, nos últimos quatro anos.