– Mais um forte indício de corrupção é despejado na soleira do edifício da Petrobrás, no Rio de Janeiro. O grupo Techint está sendo investigado pela procuradoria de Milão sobre suposta (quando dizem “suposta” é porque houve bandalheira) corrupção internacional envolvendo contratos com a falida Petrobrás. A Techint é investigada com base em uma lei que torna as empresas responsáveis por atos de seus funcionários. A empresa reconhece que foi obrigada a entregar documentos relativos às investigações em curso no Brasil sobre empresas de engenharia e construções que trabalham com a Petrobrás. O braço da corrupção e desmandos se estendem cada vez mais com ramificações intermináveis.
– Andréa e Kadú Lopes retornaram da lua de mel por Las Vegas.
– Mais uma vez o ogro Lula, mais conhecido como “Lost”, cria fantasias circenses em defesa de sua criação de laboratório “Malévola” Rousseff, alegando que as pedaladas foram para pagar a Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Mentira! Conforme mostra o TCU, a maior parte dos R$ 40 bilhões serviu para bancar o subsídio embutido no PSI – Programa de Sustentação do Investimento do BNDES, voltado para as grandes empresas e também os empréstimos do Banco do Brasil, para empresas do agronegócio. Já os atrasos do governo à Caixa Econômica Federal, para cobrir o pagamento da Bolsa Família e outros programas somaram R$ 6 bilhões. As pedaladas beneficiaram única e exclusivamente os meios empresariais. Os pobres são úteis somente em época de eleições…
– Quem assistiu o documentário sobre o Estado Islâmico pela Globo News, viu à cores como o desgoverno do presidente americano Barack Obama, não se interessou pelo problema no início, achando que se tratava de uma simples manifestação armada que estaria com seus dias contados. Errou feio! Como tem errado de maneira catastrófica com sua política externa. O Isis hoje não é apenas um grupo radical, é um exército com raízes próprias, comandado com apelo religioso (fictício ou não) por ex- generais do antigo regime de Saddam Hussein, do Iraque com táticas de guerra ao ponto de se tornarem superiores a AlQaeda e ao Hesbollah. Obama continua se perdendo ao negar a união com a coalizão pedida pelo presidente francês Hollande, para derrotar o inimigo comum com a desculpa esfarrapada de que só dará apoio com a saída do poder do presidente Bashar Assad, da Síria. Enquanto isto, a Rússia de Putin, mostra toda a sua força bélica arrasando as instalações e campos de treinamento do Isis, com super bombardeios TU-160M, carregado de 15 a 30 toneladas de bombas teleguiadas, mísseis e torpedos, estimando 130 intervenções diárias com 35 aeronaves envolvidas nas missões.
– Alguém tem dúvidas de que com as últimas (de muitas) prisões a República Federativa do Brasil acabou?
– Monica e Renato Moraes Dantas juntamente com Bel e Tony Pimentel, encerrando temporada pela Flórida.
– Bola na trave: será que a incompetente diretoria do São Paulo Futebol Clube assiste os jogos da Liga dos Campeões? De preferência para aprender o que são times de futebol, não aquela “sucata” depositada naquele terreno do Morumbi, com a placa: “Dá-se “…
– Em um momento único e histórico de lucidez, finalmente o Ministério Público Federal deu um parecer favorável à prisão preventiva (deve até ter saído) do ex-Secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, cunhado da ingênua ex- governadora Roseana Sarney (cuja família atrasou o Brasil, pelo menos uns 30 anos) devido a desvios de recursos do Fundo Nacional de Saúde. Como um simples ladrão de galinhas que é, ocultou e destruiu provas incinerando no quintal da sua casa documentos comprometedores. Em uma versão Renato Duque – aquele gordo flácido bandido da Petrobrás – com o dinheiro desviado adquiriu obras de arte, que estão recolhidas. O que me causa espanto e ao mesmo tempo faz a alegria dos marchands é a busca incessante ao Mercado das Artes por parte desses ladrões, que acreditam que investindo nesta área terão lucros absurdos a médio e longo prazo. Ledo engano, em um país sempre em crise moral e financeira o mercado se retrai e os preços das obras tendem sempre a cair apesar das fanfarronices dos galeristas que impingem as nobres assinaturas em óleo sobre tela para ignorantes endinheirados como forma de ocultar os crimes cometidos. Burrice chega aos leilões…