Zoo

Anúncio ABIMAD39

• Um leve cheiro de flor de lima penetra na atmosfera mas não suplanta inteiramente o odor do desinfetante e da deterioração corporal. Sua morte é uma presença paupável no quarto, como se esperasse pacientemente atrás da cortina. Com olhos fundos, cabelos ralos e finos como os de um bebê, grisalhos contra grandes trechos de couro cabeludo rosado. Seus braços se estendem flácidos para cima das cobertas de onde se projeta um cateter. Não lhe resta nenhum vestígio da beleza juvenil. Os ossos rudes do esqueleto agora claramente delineados por baixo da pele fina que brilha. Agoniza em silêncio… Seu nome: Brasil!

• Catia e César Monari mudam para novo teto no bairro do Morumbi.

• Para alegria geral: o goleiro Rogério Ceni vai se aposentar. Os torcedores lúcidos, agradecem!

• As tradicionais festas juninas chegaram mais cedo em Brasília, com a chegada pela porta da cozinha de “Nhô” Berzoini, para ocupar a mamata das Relações Institucionais. Os ensaios para a “quadrilha” estão marcados, assim como o buffet, a roupa da noiva e a benção do padre. Ia me esquecendo, 3 mil mutuários do Bancoop confirmaram presença no Arraial.

Anúncio

• Os grupos musicais que se apresentaram no Festival Lollapalooza, espalharam aos quatro cantos na maioria serem adeptos das comidas orgânicas, excelentes para a saúde, só esqueceram de acrescentar que o que é prejudicial a saúde são as drogas químicas, preferidas de 10 entre 10 desafinados de plantão.

• A Moraes Dantas Construções, Copagaz e BSS – blindagens estarão patrocinando o Torneio da Grama de Golfe, em Indaiatuba.

• Universitários do sexo masculino da Coréia do Norte foram obrigados a adotar o mesmo corte de cabelo do ditador Kim Jong – um. E, estudantes do sexo feminino teriam que cortar os cabelos curtos, inspirados na mulher do líder Ri Sol–Ju. Se a moda chegar ao Planalto, os universitários terão que deixar o bigode preto pegajoso de Sarney, nos cabelos a tintura ridícula reluzente de Edson Lobão e como meta atingir o analfabetismo de Gilberto Carvalho, cujo português é macarrônico primário.

• O descartável Netinho de Paula deixou o “cabide de emprego” como secretário da Promoção da Igualdade Racial, no desgoverno “ Esfiha” Haddad e ainda não sabe se disputa uma vaga no Senado, ou sai para deputado federal ou se compra um carrinho de sorvete (o mais acertado). O que é alarmante é que a figura foi acusada de improbidade administrativa, de ter usado notas fiscais frias para desviar verbas de seu gabinete enquanto era vereador, em abril de 2010. Detalhe: o seu grande feito foi transportar os insuportáveis Rolezinhos dos Shoppings para parques municipais, os transformando em verdadeiras Praças Thair, no Egito.

• Quem chegou a ver as plásticas que a desafinada cantora (sic!) – criada em tubo de ensaio Anita realizou operando tudo o que podia, chegou a única conclusão: ficou com a cara da Wanessa Camargo. Bem feito!

• Palavras ao vento: “Eu receberia as  piores  notícias dos seus lindos lábios, se fosse tudo verdade”, Alexandre Tombini– presidente do Banco Central – se dirigindo ao ministro Guido “Manteiga Derretida” da Fazenda. Para pensar diante do espelho…

• Não entendi a comemoração com direito a “pique – pique” do secretário Fernando Grella – da Segurança Pública do Estado de São Paulo, diante dos números alarmantes de casos de roubos. Comemorar porquê? A falta de segurança existe, aterroriza, amedronta e atormenta . Na região dos Jardins houve um aumento de 86% em comparação ao bimestre do ano passado. Foram 398 roubos.

• Diante dos tristes fatos das mortes que vem acontecendo com a construção do estádio do Sport Club Corinthians Paulista, não haveria surpresa para a mudança de nome para Arena “Vudú” Corinthians. A bruxa continua atacando pelos lados de Itaquera…

• Frase de uma amigo da coluna depois da separação do seu terceiro casamento: “Minha vida ficou finalmente alegre, jogo xadrez sozinho e perco para mim mesmo”. Rir é o melhor remédio, que o digam os farmacêuticos…

• Acontece  de 11 a 13 de abril no Hotel Unique, o Casamoda Noivas idealizado pelos empresários Duda Ferreira, Alexandre Cerqueira e Geraldo Favarin. É o único evento do país em que a noiva tem oportunidade de conhecer as criações de grandes estilistas em um único local, podendo comprar o vestido para o seu grande dia na hora.