• Com a chegada das eleições os conchavos políticos crescem, com o governo cinicamente leiloando cargos para pessoas sem a mínima capacidade de comando. Vide Bula: Casa Civil, Furnas, ministérios da Saúde, Educação, etc, etc. O catastrófico apoio político é sempre uma desgraça refletindo na população, que vê diante de seus olhos “tsunamis” de absurdos, pouco importando para estes políticos profissionais. Tudo pelo “puder”…
• Dilma –a Redentora depois de ter anunciado com rojões e paçoquinhas a redução da tarifa de energia, está quietinha diante do quadro futuro, entre 2015 e 2016 que haveremos de pagar 18% e em 2017 serão 14,1% de reajuste em contas de energia. O candidato que vencer a malfadada eleição, sem dúvida herdará um verdadeiro elefante branco dentro de uma loja de cristais.
• Perguntar não ofende: vocês já viram algum político inaugurando alguma galeria de águas ou tubulação na cidade de São Paulo?
• Bel e Jajá Oliveira movimentam a casa do Morumbi para um jantar festejando o aniversário do anfitrião.
• Andréa Funaro comandou a noite de lançamento das fragâncias by Karl Lagerfield, no Mube – Museu da Escultura.
• Maria Lúcia e Ricardo Pereira de Castro inauguram casa na Quinta da Baroneza, recebendo de AaZ para um almoço capitaneado por Bia Curi & Sylvia Andere.
• “Laxante”: as CPI´s são um espetáculo circense, uma verdadeira farsa diante dos expectadores inertes.Talvez em outros tempos a CPI fosse um exercício de apresentação dos fatos, a busca da verdade e a descoberta da Justiça. Hoje é um simples concurso brega em que um lado vencerá ou haverá empate. Cada lado espera que o outro se curve às regras ou trapaceie, nenhum lado faz um jogo justo. A verdade se perde na disputa.
• Sai o bufão canastrão André Vargas por falta de decoro parlamentar devido ao seu envolvimento na sinistra Operação LavaJato, entra o insípido e inodoro Arlindo Chinaglia, como vice– presidente da Câmara. Sabem o que isto significa ? Nada!
• Kátia e Carlos Behr estão no Rio, ou melhor “ enclausurados” no Copacabana Palace Hotel, desfrutando do serviço e delícias gastronômicas do restaurante Cipriani. Segundo o nosso viajante, é melhor desfrutar do sossego do que ser assaltado na orla carioca. Turismo entre paredes…
• Deixei de comentar, mais ainda está em tempo, sobre a crônica excelente “As Mentiras Verdadeiras”, de Ives Granda Martins, para o jornal O Estado de São Paulo. Sem dúvida um primor falando da realidade do período militar, encerrando o texto com a frase: “Espero que os historiadores futuros contem a realidade do período, a qual não pode ser contada fielmente por não-historiadores que se intitulam mentores da verdade ou por comissões com esse estranho nome criados”…
• O joalheiro Guido Tadini responde pela criação do premio especial do Torneio Terras de São José de Golfe, que acontece em Itu tendo entre os patrocinadores a revenda Comark Mercedez–Benz e a BSS – blindagens.
• Um dos melhores momentos humorísticos mostrados pela TV foi o prefeito comediante “ Esfiha” Haddad explicando à população a chegada caótica dos “turistas” haitianos, exportados do Acre para São Paulo. Ninguém merece…
• “Gordura Extrema”: a venda de comida de rua foi regulamentada pela Prefeitura, incentivando o projeto “Intoxicação a Céu Aberto”. O prefeito comediante lançou mais uma “pérola” de seu vasto repertório de piadas de salão afirmando: “O objetivo é que as pessoas ocupem as ruas para que o espaço público se transforme em uma variável de bem estar. Serão pontos de encontro”. Riam! Não resta dúvida, não haverá restrição para o tipo de alimento vendido, com uma fiscalização de higiene que sempre deixou a desejar, veremos o emporcalhamento diário em alto grau nos pontos de vendas espalhados pela cidade com o aval da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa).
• Monica e Renato Moraes Dantas comandaram o excelente almoço do Dia das Mães na Sociedade Hípica Paulista, reunindo o melhor de São Paulo.