A Formula 1 e os setores de hotelaria

Anúncio

Considerado como o 7º país que mais sedia eventos internacionais no mundo segundo a ICCA (International Congress & Convention Association), o Brasil recebe um maior número de turistas nas datas de realização de grandes eventos, especialmente na cidade de São Paulo, com 77 eventos, e no Rio de Janeiro, com 83 eventos, segundo dados da pesquisa realizada em 2012.

Anualmente, o país realiza um total de 90 mil eventos e, só no ano passado, elevou o número de eventos internacionais de 304 para 360.

Segundo dados do SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, só na capital paulista os eventos de negócios geram ao ano cerca de R$ 10,4 bilhões, considerando investimentos como viagens, hospedagens e transportes.

O gasto médio diário de turistas internacionais é de R$ 432,00, enquanto o de turistas brasileiros é de aproximadamente R$ 570,00. Esses dados ainda indicam que turistas de todas as localidades do Brasil e do mundo estão frequentando mais a cidade, com registros de 12,5 milhões de visitantes apenas em 2012.

Anúncio

Com o setor aquecido, os mega eventos são um dos principais motivos do crescimento da hospedagem em hotéis da capital. Neste mercado em potencial, a Fórmula 1, que apresenta a sua 42ª edição no próximo mês de novembro, chega a trazer aproximadamente 150 mil turistas a São Paulo em um único final de semana.

Estes mega eventos interferem muito positivamente no setor de turismo e levam a novos investimentos, por exemplo, no ramo hoteleiro, preocupado em receber o público A-B que vem para a cidade nessa ocasião.

Eventos de caráter internacional são apontados como viabilizadores na integração e retorno de turistas a região, e os indicadores deste positivo cenário descendem dos esforços dos profissionais do setor, que colaboram com investimentos na área do turismo e eventos, como o Hotel Radisson Faria Lima, em São Paulo, que de forma constante se adequa às necessidades de seus hóspedes para uma estada diferenciada.

De categoria luxo, com localização privilegiada próximo às Marginais, aeroporto, shoppings e restaurantes importantes da cidade, para atender a demanda e exigência dos hóspedes, o Radisson Faria Lima passou por recentes reformas que renovaram a quase totalidade do hotel, aumentando também a oferta de serviços personalizados dentre eles wi-fi gratuito, estacionamento com vallet (gratuito), água e fruta cortesia, café da manhã, amenities da marca Alexandre Herchcovitch e L’occitane, entre outros.

Sobre o Radisson Faria Lima – De bandeira internacional pertencente ao grupo Carlson Hotels e administrado no Brasil pela Atlantica Hotels International, o Radisson Faria Lima possui 202 apartamentos totalmente equipados para atender aos mais exigentes executivos que viajam a trabalho. Localizado em uma das principais regiões da cidade de São Paulo, o empreendimento se destaca pela personalização dos serviços oferecidos, além da excelente gastronomia, conectividade e infraestrutura para eventos e reuniões.

Mais informações: www.radissonfarialima.com.br