AMPRO cria Câmara de Mediação para solução de conflitos entre agências, clientes e fornecedores

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Wilson Ferreira Junior, presidente da AMPRO

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, anunciou o lançamento de um novo serviço para o mercado de Live Marketing: a Câmara de Mediação. A ação  tem como objetivo facilitar a resolução de eventuais conflitos entre agências, clientes e fornecedores, com a presença de mediadores profissionais.

“É uma das inovações da Entidade durante a nova gestão. A Câmara nasce com o intuito de resolver conflitos de forma ágil, segura e profissional, extrajudicialmente, para evitar que as empresas precisem recorrer à justiça, que costuma ser morosa e provocar custas elevadas”, afirma o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Junior.

As partes que optarem por recorrer à Câmara de Mediação poderão escolher um mediador habilitado dentre uma lista pré-selecionada pela Entidade. Todos são juristas experientes em processos de mediação. A AMPRO encarrega-se de fazer contato com as partes, auxiliar na escolha do mediador e supervisionar o processo, que visa alcançar um acordo extrajudicial. As reuniões seguem cronograma de consenso e ocorrem na sede da Entidade. As custas da mediação são conhecidas previamente e divididas entre as empresas envolvidas.

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O primeiro caso já está em andamento e, segundo o presidente da AMPRO, outros players tem mostrado interesse em utilizar a modalidade. “A mediação é um instrumento moderno, como o próprio Live Marketing. Estamos felizes de poder proporcionar aos nossos stakeholders uma maneira de dirimir conflitos com agilidade, organização e segurança. É mais um passo no conjunto de ações que a AMPRO tem desenvolvido, e todas caminham no sentido de trabalhar por um mercado mais forte, saudável e sustentável”, diz Wilson.

 

Fonte: CBS