Home » Live Marketing » AMPRO Live Festival reúne mercado de comunicação para falar de criatividade

AMPRO Live Festival reúne mercado de comunicação para falar de criatividade

AMPRO-LIVE-FESTIVAL-RM-36

Profissionais de diversos segmentos da comunicação estiveram reunidos no final de novembro para assistir à inspiração do AMPRO Live Festival, o primeiro festival de criatividade organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. O encontro aconteceu em São Paulo, mas teve transmissão via streaming para todo o país.

A ideia foi reunir criativos de diversos segmentos, como artes, digital, design, TV, arquitetura, entre outros.

Com a abertura apresentada por Célio Ashcar Junior e por Wilson Ferreira Junior, o primeiro painel, “Criar, Fazer, Transmitir e Encantar”, foi organizado pela Rede Globo, com as participações de Sergio Valente, diretor de Comunicação da empresa, Carlos Henrique Nascimento, diretor de Desenvolvimento Comercial da área de negócios, e do apresentador da emissora, Serginho Groisman.

Citando as iniciativas da Globo, Valente defendeu que as marcas devem ser maiores que as empresas e que devem acompanhar o movimento das pessoas. Já Nascimento comentou sobre a importância da combinação de fatores, como diversos tipos de ações e plataformas, para atrair o público final.

Na sequência, apresentado por Milton Santana, VP Nacional da AMPRO, Átila Francucci, responsável pela coordenação da campanha de João Doria (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, apresentou o sucesso do case “João, Trabalhador”, que ajudou o tucano a conseguir a primeira vitória em turno único da história da capital paulista. A ação durou 90 dias.

Em seguida, o VP de Comunicação da AMPRO, Maurício Magalhães, entrevistou Bob Wollheim, co-fundador da Much More, founding partner da youPIX e head of Digital do Grupo ABC, sobre o tema Digital First – Vida Real. Para ele, as redes sociais são a materialização da necessidade que a sociedade sempre teve de se relacionar: “Só mudou a velocidade”.

Live Talks – design, arte, tipografia, storytelling e arquitetura

O segundo bloco foi de Live Talks, com mediação de Dil Mota, e começou com Tim Lucas, CEO da The Listening Agency, sobre design thinking e a criação na maneira de pensar. Lucas comentou sobre a nova geração CX – Customer Experience e a importância das marcas gerarem empatia com o público.

Elton Henrique da Silva, Jeferson da Silva e Michel Onguer, criadores do Ciclo Social Arte, mostraram a criatividade na arte em muros, com propostas que valorizam e revitalizam as áreas urbanas e levam arte aos moradores das periferias.

Claudio Rocha, designer, tipógrafo, editor e representante brasileiro da Associação Tipográfica Internacional, levou inspiração da tipografia, mostrou a evolução das letras, matrizes e trabalhos que combinam texto e imagens de forma criativa para as marcas. Joni Galvão, fundador da The Plot Company, falou sobre a importância do storytelling.

O último Live Talks foi com Guto Índio da Costa, coordenador do núcleo de design da Índio da Costa A.U.D.T., sobre Design e Arquitetura. Costa comentou sobre a beleza por trás do design e sobre o uso criativo do design para transformar hábitos e costumes de um público.

Novas Mídias e Cannes Lions

Um Talk Show com Pérola Cussiano, brand development lead do Instagram, Maurício Ferreira, CMO lead da Microsoft, e Maia Mau, head de Marketing do Youtube, falou sobre a força das novas mídias, com mediação de Regina Augusto.

O painel Creativity Matters foi com Letícia Malta, managing director da Ascential Latin America, que levou imagens e vídeos da última edição do Cannes Lions, um dos mais prestigiados festivais cinematográficos do mundo. Letícia falou sobre criatividade, comunicação e pessoas.

Inspiração Olímpica

Apresentado por Celio Ashcar Junior, o painel teve mediação de Flavio Machado, da SRCOM, e participações da cineasta e cenógrafa Daniela Thomas, e do designer co-fundador e CEO da Tatil, Fred Gelli. Eles relembraram o sucesso das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 e detalhes que envolveram os bastidores, a preparação e a execução dos eventos.

O AMPRO Live Festival foi encerrado com a cerimônia do AMPRO Globes Awards 2016, a maior premiação do Live Marketing no Brasil.

 

Por Camila Barini
Texto tirado da Radar Magazine edição 36.
Para ter acesso a versão digital da Radar Magazine, acesse: https://issuu.com/revistaradarmagazine/docs/rm36 

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>