ANUFOOD Brazil Powered by Anuga é lançada em São Paulo

Anúncio

A Koelnmesse anunciou ao mercado a realização da ANUFOOD Brazil Powered by Anuga, feira de negócios que acontecerá entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo. O evento, inédito no Brasil, é totalmente dedicado às empresas dos vários segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral.

A ANUFOOD será “uma nova feira apoiada por um organizador de renome mundial, a Koelnmesse, que dará às indústrias brasileiras de alimentos e bebidas a oportunidade de demonstrar sua produtividade e a qualidade de seus produtos para o resto do mundo”, declarou Gerald Böse, CEO e presidente da Koelnmesse. De acordo com Cassiano Facchinetti(foto), diretor geral da Koelnmesse do Brasil, organizadora do evento no país, a expectativa é reunir 300 expositores na primeira edição. “Entendemos que o Brasil é uma grande potência agrícola e comporta perfeitamente uma Feira dessa magnitude, que será realizada anualmente“, destacou.

O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, além de um importante mercado de bebidas, e por isso foi escolhido pela Koelnmesse como local ideal para realizar a ANUFOOD no continente sul americano. A Feira terá como base a tradição e o modelo bem-sucedido da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, realizada em Colônia, na Alemanha, que está em sua 34ª edição e que reúne mais de 7 mil expositores e 160 mil visitantes. No Brasil, a ANUFOOD será realizada em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Cesar Cunha Campos, diretor-executivo da FGV Projetos, destacou que a FGV, como um dos maiores Think Tanks do mundo, tem investido fortemente em sua internacionalização, promovendo o Brasil no cenário global de forma consistente e atraindo investimentos para o desenvolvimento nacional. “Nossa instituição reúne profissionais qualificados em prol do desenvolvimento agrícola do país, atuando como o ThinkTank do agronegócio nacional. A ANUFOOD Brazil representa um importante passo na consolidação desse objetivo, no estreitamento das relações Brasil – Alemanha. A FGV acredita que esse evento  será um marco para o país e para o desenvolvimento do setor”, declarou Cesar Cunha Campos.

Anúncio

A ANUFOOD Brazil terá como expositores os produtores, fabricantes, importadores e exportadores de alimentos e bebidas, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. O público visitante deverá ser composto por representantes de todos os setores que demandam alimentos em geral, tanto do mercado interno quando do externo, sendo varejistas, atacadistas, distribuidores, indústria alimentícia, entre outros.

O encontro de expositores e visitantes cria um ambiente que vai proporcionar a possibilidade de ampliar e fortalecer seus negócios no mercado local, bem como se beneficiar de uma plataforma de exportação capaz de aprimorar o posicionamento de seus produtos no mercado internacional. Nas palavras dos organizadores da ANUFOOD Brazil, serão identificados os principais compradores ao redor do mundo, por meio da rede global de eventos Koelnmesse, e o objetivo é trazê-los ao Brasil para fazer negócios diretamente com os produtores e com a indústria.

Cesar Cunha Campos lembrou que o Road Show realizado recentemente pela Koelnmesse em conjunto com a  FGV Projetos, uma série de visitas a representantes de entidades do Brasil e da Argentina ligadas ao setor de alimentos e bebidas para apresentar os principais conceitos da ANUFOOD Brazil, foi um sucesso.

Os dez macro segmentos que estarão presentes na ANUFOOD Brazil são:

1.    Agrifoods- produtos frescos, in natura, matérias-primas

2.    Fine Foods- gourmet, delicatessen e provisões gerais

3.    Meat – carnes bovina, suína, aves e carnes especiais

4.    Chilled & FreshFoods – produtos frescos para conveniência e delicatessen como peixe, frutas e legumes

5.    Dairy-laticínios e derivados de leite

6.    Bread & Bakery – pães, assados, bolos e massas

7.    Drinks – bebidas em geral

8.    Sweets -chocolate, confeitaria, biscoitos

9.    Food Service – culinária, tecnologia, equipamentos e serviços para o mercado de foodservice /catering / hotéis

10.  Organics – alimentos orgânicos em geral

Além da ANUFOOD Brazil, a subsidiária brasileira do grupo já organiza outros cinco eventos de sucesso, sendo dois deles voltados para a indústria alimentícia: a ANUTEC Brazil, evento de máquinas, processos e embalagens para o segmento de proteína animal, em Curitiba, e o WellFoodIngredients Summit, focado em ingredientes alimentícios para produtos funcionais e saudáveis, em São Paulo.